Paulista Sub-20: Rio Preto avança com goleada por 7 a 1 diante do Fernandópolis
Devellen (3), Hugo Costa, Carlos Ezequiel, Japa e Maninho fizeram para o time da casa
São José do Rio Preto, SP, 04 (AFI) – O Rio Preto fez o dever de casa, goleou o Fernandópolis, e conquistou a sua classificação com duas rodadas de antecedência para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. Jogando no último sábado, no Riopretão, o Jacaré meteu uma sonora goleada pra cima da Águia fernandopolense, 7 a 1.
Devellen (3), Hugo Costa, Carlos Ezequiel, Japa e Maninho fizeram para o time da casa. Higor Andrade, fez o gol de honra do Fefecê.
Nos outros dois jogos do Grupo 1, o Tanabi também goleou o Olímpia pelo mesmo placar. No fechamento da rodada, neste domingo(04), o Mirassol, atuando no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, de virada goleou por 7 a 2, o já eliminado América.
Com isso, o quadro mirassolense se junta ao Jacaré na sequência da competição.
NA FRENTE
Assim que o árbitro apitou o início da partida, logo a um minuto, Devellen, aproveitou a falha da zaga e principalmente do arqueiro fernandopolense que tentou sair jogando, deixou a bola nos pés do atacante que tocou pro gol.
Cinco minutos após, o mesmo Devellen, voltou a estufar a rede adversária. Na cobrança de falta de Maninho, a defesa rebateu e o camisa nove não desperdiçou e meteu pro gol.
Aos 20 minutos, quase o terceiro tento rio-pretense não fosse o desperdício do atacante Devellen. Ele, a bola e o gol, fez o mais difícil e tocou a bola rente ao travessão.
Aos 31, Hugo Costa fez o terceiro ao tocar livre e sem marcação depois da primeira tentativa de Devellen. Aos 41 minutos, Devellen, saiu na cara do gol e dividiu com o número um do Fernandópolis e quase fez o quarto gol.
O time visitante descontou dois minutos depois com Higor Andrade terminando assim, a primeira etapa com a vitória parcial esmeraldina, 3 a 1. O placar poderia ser maior ainda não fosse as oportunidades desperdiçadas.
Durante o intervalo da partida, no vestiário, o treinador rio-pretense aproveitou e conversou bastante com o grupo e pediu mais atenção nas oportunidades criadas.
MASSACRE
A bronca deu resultado e na volta para o segundo tempo, o Verdão da Vila Universitária não tirou o pé e meteu mais quatro espetos.
Aos 2 minutos, o lateral esquerdo Carlos Ezequiel em jogada individual conseguiu tirar três jogadores da jogada e tocou rasteiro, o goleiro rebateu e, no rebote, o ala tocou no canto direito também em bola rasteira, 4 a 1. Aos 12, o artilheiro da tarde voltou a marcar. Devellen, aproveitou o erro da zaga e, de fora da área tocou por cobertura, que era o quinto gol do Jacaré.
Aos 16, Hugo Costa sofreu a penalidade. Em cima do lance, o árbitro Matheus Alves Pereira assinalou a marca da cal. Na cobrança de Cerdan, o arqueiro Lucas conseguiu defender. Sete minutos após, Japa que havia entrado no lugar de Devellen, deixou a sua marca. Maninho, cobrou escanteio pelo setor esquerdo, o atacante antecipou a jogada fazendo o sexto tento rio-pretense.
Aos vinte e seis minutos, o mesmo Japa acertou o travessão ao bater com precisão e com o goleiro tirando a bola com os olhos.
Para sacramentar a goleada, três minutos depois, Maninho também fez o seu em cobrança de penalidade sofrida por Henrique.
No restante da peleja, o Jacaré teve o direito de desperdiçar mais chances de gols. Final, 7 a 1, Sorte para o quadro visitante que escapou de levar mais gols.
LIDERANÇA EM JOGO
No próximo sábado(10), às 15h, novamente no Riopretão, pela penúltima rodada, o Glorioso da Vila Universitária recebe o líder Mirassol que soma 22 pontos, contra 21, do Rio Preto.
EM CAMPO
O time rio-pretense comandado pelo técnico João Santos foi a campo com a seguinte formação: Gabriel Tunes; Ray (Henrique), Nícolas, João Paulo e Carlos Ezequiel (Enzo); Ferri, Maninho (Nei Vieira) e Messinho (Bruno Porfírio); Hugo Costa (Leonardo Ipiguá). Devellen (Japa) e Cerdan (Luan).
















































































































































