Londrina Sport
Londrina x Sport - Leão com foco exclusivo

Tubarão busca se recuperar e distanciar do Z-4, enquanto Leão da Ilha vem de duas vitórias consecutivas para encostar no grupo de acesso

Londrina está em situação ruim na atual edição da Segundona, enquanto Leão vive temporada muito positiva e visa encostar no G-4

Londrina Sport 2022
Tubarão e Leão da Ilha se enfrentaram na Série B de 2022 (Foto: Rafael Bandeira - SCR)

Londrina, PR, 02 (AFI) – O Tubarão entra em campo buscando se afastar de vez da parte de baixo da Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo (4), pela 10ª rodada. O adversário é o Sport, que agora disputa apenas a Segundona após quase conseguir o “Milagre do Morumbi”, em confronto a ser disputado no Estádio do Café, às 18h.

O Londrina, sob nova direção, enfrenta o Leão vindo de derrota para o Ituano por 3 a 1, ficando na 14ª posição e somando 10 pontos ganhos. Ao contrário do LEC, o rubro-negro derrotou o ABC na última partida da Série B por 4 a 1 e ocupa a 9ª colocação e totaliza 14 pontos, chegando embalado por conseguir a primeira vitória da história sobre o São Paulo, no embate de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, por 3 a 1, mesmo eliminado nos pênaltis por 5 a 3.

TUBARÃO MODIFICADO

Para a estreia de PC Gusmão na área técnica do Londrina, serão realizadas mudanças no sistema defensivo, pois o time tem a terceira pior defesa do campeonato. Este foi um dos principais pontos citados pelo novo comandante ao ser apresentado oficialmente no Tubarão.

“É de trás para frente. A gente precisa estar organizado ofensivamente, mas para isso a gente tem que ter uma organização mais estruturada defensiva. A gente vai ter uma estrutura defensiva forte, para que possibilite em todas as etapas de construção, de criação e de conclusão, um equilíbrio nas ações ofensivas e defensivas”, assegurou.

PC Gusmão Londrina
Londrina tem PC Gusmão de volta à área técnica após cinco anos (Foto: Rafael Martins – SM Sports)

O meia Diego Jardel, que se recupera de dores musculares, é presença incerta, mas caso seja utilizado ficará como alternativa no banco do Londrina. Já o atacante Caio Mancha, poupado dos últimos treinos, voltou aos trabalhos e pode ficar à disposição do treinador azulino.

LEÃO ALTERADO

Tendo agora apenas a Segundona em disputa, assim como o Londrina, o Sport terá mudanças entre os 11 iniciais. Se contra o São Paulo o time entrou com três zagueiros, frente ao Tubarão o 4-3-3 estará de volta.

Assim, Alisson Cassiano – que até balançou as redes – deixa a titularidade para a volta de Vágner Love diante do Londrina, preservado no intuito de evitar lesão muscular. Na ponta direita, Fabrício Daniel e Edinho disputam uma vaga, pois tiveram boa atuação; Igor Cariús volta a ser opção após ser inocentado na “Operação Penalidade Máxima”.

O treinador Enderson Moreira mostrou misto de sensações pela eliminação, comemorando tempo de treinar e lamentando o placar final. O comandante exaltou também o elenco: “Temos jogos atrasados e tivemos muitas competições em paralelo. Chegamos a treinar para quatro campeonatos em simultâneo, mas tudo que foi feito é em função do que eles me dão de resposta. É um grupo muito dedicado no que precisa fazer”, enalteceu Enderson.

FICHA TÉCNICA

Londrina
Londrina
Sport
Sport
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
10ª
Fase Data:
04/06/2023
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Thiago Luís Scarascati (SP)
Fase Assistentes:
Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Evandro de Melo Lima (SP)
Fase VAR:
Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Fase Estádio:
Estádio do Café
Fase Local:
Londrina (PR)

Confira também: