Vinicius Junior e Rodrygo comentam adaptação ao Real: 'No Brasil sofremos mais'

Dupla brasileira ainda faloi sobre os gols marcantes nas jovens carreiras

Dupla brasileira ainda faloi sobre os gols marcantes nas jovens carreiras

0002050467289 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – Vinicius Junior e Rodrygo participaram de uma breve transmissão ao vivo em uma parceria do Real Madrid com o canal de TV Movistar e ambos os jovens brasileiros responderam diversas perguntas enviadas pelos torcedores do clube espanhol. Os dois comentaram, principalmente, sobre a adaptação, os principais momentos na carreira e inspirações no time.

Rodrygo afirmou que está conseguindo viver em Madri sem problemas. “Falei com você (Vinicius Junior) antes de vir e você já me deu muitos conselhos para que eu gostasse de tudo ao chegar. Além disso, São Paulo é muito parecida com Madri”, disse Vini.

“Me acostumei com tudo, só falta a praia. Mas é muito parecida e me acostumei muito rápido e estou gostando muito”, comentou o ex-jogador do Santos. “Adaptar a uma coisa boa é sempre mais fácil”, pontuou o ex-Flamengo.

Perguntas e respostas. (Foto: Helios De La Rubia / Real Madrid)

Perguntas e respostas. (Foto: Helios De La Rubia / Real Madrid)

E O GOL?
“É uma responsabilidade muito grande, mas no Brasil sofremos mais. Chegamos com uma bagagem maior e com os brasileiros no elenco que podem ajudar. Isso facilitou bastante, mas a responsabilidade é grande para todo jogador que joga no Real Madrid”, afirmou Vinicius Junior.

Os dois foram perguntados sobre qual gol teria mudado a vida deles. “Acho que foi o primeiro como profissional, mesmo que não tenha sido aqui no Real Madrid. Sempre tem aquela ansiedade pra fazer o primeiro e quando consegue dá muita confiança”, opinou Rodrygo. “O primeiro é um alívio”, concordou o ex-flamenguista.

LEMBRA?
Vinicius Junior também falou sobre o gol que marcou contra o Barcelona no último clássico entre as duas equipes. “A gente sempre sonha e trabalha para que chegue esse momento e eu fiquei muito feliz de marcar esse gol. Não só por ser contra o Barcelona, mas por estar jogando com o Real Madrid no (Santiago) Bernabéu é sempre especial e no clássico cada vez mais”, relatou.

Ambos citaram Ronaldo Fenômeno como o jogador brasileiro que mais gostavam na história do clube espanhol e elegeram o zagueiro e capitão Sergio Ramos e o lateral-esquerdo Marcelo como inspirações no elenco atual. Além disso, afirmaram que não há apelidos interessantes entre os jogadores do time e que mesmo que houvesse, não diriam.

player