Entusiasmado, Brigatti rasga elogios a 'talismã' da Ponte Preta: 'Enche os olhos'

Vinícius Zanocelo foi titular da Macaca nos dois últimos jogos antes da paralisação

Vinícius Zanocelo foi titular da Macaca nos dois últimos jogos antes da paralisação

0002050467798 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – João Brigatti não escondeu o tamanho da admiração em Vinícius Zanocelo, um dos principais ‘talismãs’ da Ponte Preta.

Em entrevista ao podcast DérbiCast, o treinador rasgou elogiou ao meio-campista, bancado como titular nos dois últimos compromissos da Macaca antes da paralisação no calendário.

“Eu gosto demais desse menino aí (Vinícius Zanocelo). É menino no bom sentido pela idade, mas já é um homem. Aliás, é um profissional qualificado e muito inteligente. Você pode ter certeza de que será um dos destaques da Ponte Preta até pela inteligência dele jogar. Contamos muito com ele. É um menino que enche os olhos da gente, viu?”, cravou o comandante.

Vinícius Zanocelo é elogiado por João Brigatti - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Vinícius Zanocelo é elogiado por João Brigatti

“A gente tem que deixar bem registrado e bem pontuado também que ele não é um meia mesmo de criação. Ele pode vir até a jogar no meio de criação, mas é um segundo volante, né? Isso eu já conversei bastante com ele. Ele vem receber a bola ali e tem que dar um tempo, aliás, de passar para a segunda linha de volantes”, acrescentou.

Promovido há pouco mais de ano ao elenco principal, o atleta de 19 anos ganhou elogios públicos pelo bom desempenho no Dérbi Campineiro, principalmente no primeiro tempo, quando carimbou a trave do adversário e mostrou personalidade, apesar da pressão natural da partida.

SAIBA MAIS

Destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, Zanocelo já soma 14 participações no profissional da Alvinegra, ainda à procura do status de ‘titular absoluto’, em meio à crise técnica no plantel.

Neste ano, meia entrou em campo em nove oportunidades, sendo três desde o apito inicial – ele ainda começou o jogo contra o Ituano, o último antes da demissão do técnico Gilson Kleina, em fevereiro.

Em 2020, Vinícius contabiliza 305 minutos em ação pelo clube campineiro, mas com baixo desempenho coletivo – duas vitórias, um empate e seis derrotas, além de dois cartões amarelos e nenhum gol marcado. O contrato junto à Ponte é válido até 31 de dezembro de 2021.