Série D: Após 8 x 1, Interporto-TO demite técnico e presidente faz B.O por suspeita de manipulação. VÍDEO

O clube desligou alguns atletas e o treinador Wesley Edson, e vai ao mercado em busca de reforços para disputar as próximas rodadas

A suspeita veio a partir do segundo tempo, quando a equipe tomou sete gols e não conseguiu se quer esboçar reação diante do adversário

IMG 20230516 WA0021

Porto Nacional, TO, 16 (AFI) – Na manhã desta terça-feira (16), o presidente do Interporto-TO, Renato Godinho, procurou a 11° Central de Atendimento da Polícia Civil de Porto Nacional para realizar uma denuncia sobre uma suposta fraude na partida diante do Iporá-GO, onde o clube perdeu por 8×1 no Campeonato Brasileiro Série D. O técnico Wesley Edson também foi demitido, mas por conta da reprovação na montagem do time.

RELATO DO B.O

No relato do documento o presidente do Interporto cita que o jogo aconteceu de forma regular o 1° tempo terminando com o placar de 1×0 para o Iporá diante do Interporto de forma aceitável.

Já na etapa final (2° tempo), o Iporá marcou mais sete gols, o que acabou gerando uma suspeita de fraude na partida. Cita ainda que em 10 minutos, os donos da casa marcaram três gols. E que diante do ocorrido achou por bem fazer um Boletim de Ocorrência para registrar o fato. Mas não citou quem são ou quais são os jogadores envolvidos nesta suposta fraude.

IMG 20230516 WA0021 edited
Foto: Divulgação / Interporto

ATRÁS DE REFORÇOS

O Coordenador de Futebol do Interporto, Ítalo Oliveira, disse que todos “erraram” e que no momento não dá para apontar o dedo para ninguém, mas sim muita conversa e buscar soluções para reconstruir o trabalho visando uma melhor participação do time na Série D.

Segundo ele, isso que aconteceu em Iporá não é normal para ele. “Infelizmente na montagem do time erramos na contratação de alguns jogadores, que não se adequaram ao clube e a competição. Agora é tentar trazer outros atletas para repor aqueles que saírem e lutar dignamente no campeonato”, comentou o coordenador.


TÉCNICO INTERINO

Ítalo Oliveira adiantou que pelo menos dois jogadores do Ji-Paraná (RO) devem chegar esta semana para fazer parte do Interporto e com possibilidade de outro atleta também vir para Porto Nacional.

“Esperamos trazer cinco reforços, mas ainda estamos articulando para trazer peças pontuais e vamos dar oportunidade também para o pessoal de Porto Nacional”, avisou Oliveira que vai ser o técnico interino no próximo jogo diante do Brasiliense-DF, sábado, às 16h.

Com relação a contratar um novo técnico, Ítalo Oliveira revelou que dependerá do resultado do final de semana, pois ele acredita que como iniciou os trabalhos com este elenco quem sabe poderá conduzir o time posteriormente, mas avisa que dependerá do resultado e da reação dos atletas.
COLABORAÇÃO REINALDO CISTERNA – TO

Confira também: