Vasco vai à Justiça para impedir renovação de cessão do Maracanã para dupla Fla-Flu
Termo de Permissão de Uso (TPU) concedido a Flamengo e Fluminense chega ao fim na próxima terça-feira
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Vasco e a dupla Fla-Flu vêm protagonizando uma guerra pelo direito de administrar o Maracanã e agora o caso entrou na esfera judicial. Isso porque Termo de Permissão de Uso (TPU) concedido a Flamengo e Fluminense chega ao fim na próxima terça-feira e o Governo do Estado do Rio de Janeiro indicou a renovação automática, que seria a sétima seguida.
Com isso, o Vasco já entrou com um pedido de liminar junto à Casa Civil para que se realize um chamamento público e seja respeitada o direito de ampla concorrência. Nesta ação judicial, o Vasco também pede que, caso haja renovação automática, o processo seja suspenso.
“…é flagrante o desrespeito aos princípios acima mencionados, seja na última renovação do TPU, mesmo diante do manifesto interesse do VASCO DA GAMA em participar, seja na próxima renovação que já se avizinha, sem a publicação do instrumento convocatório com a antecedência estabelecida em lei”, diz o Vasco no pedido de liminar.
VASCO FAZ PARCERIAS PARA ADMINISTRAR O MARACANÃ
Após aquisição da SAF pela 777, o Vasco fez parcerias para entrar na briga pela administração do Maracanã. WTorre, administradora do Allianz Parque, do Palmeiras, e Legends, que tem em seu portfólio o Santiago Bernabéu, do Real Madrid.
POLÊMICAS
Não é de hoje as polêmicas com o Maracanã. O Vasco vem tentando atuar no estádio em mais partidas e sempre encontra dificuldade. Quando consegue, paga um valor mais alto do que o esperado. Para o jogo da segunda rodada, contra o Palmeiras, também precisou entrar na Justiça após não ter seu pedido respondido pela administradora do estádio.





































































































































