Clubes e jogadores se manifestam contra o racismo, após mortes de negros

Richarlison, Gabriel, Internacional e Vasco foram alguns que apoiaram o movimento contra o preconceito

Richarlison, Gabriel, Internacional e Vasco foram alguns que apoiaram o movimento contra o preconceito

0002050469528 img

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Após a morte do menino João Pedro, na favela do Rio de Janeiro, e de George Floyd, nos Estados Unidos, ambos negros mortos por policiais, clubes do Campeonato Brasileiro e jogadores se uniram em ato contra o racismo.

O atacante Richarlison, da seleção brasileira, postou nas redes sociais uma imagem em alusão à luta contra o racismo. Já o volante, Gabriel, do Corinthians, usou as palavras.

“A luta não é brancos contra negros, é de todo mundo contra racistas”, postou o atacante, que também publicou uma estatística sobre assassinato ocorridos nos últimos 40 dias.

Imagem postada por Richarlison

Imagem postada por Richarlison

Confira abaixo mensagens de alguns clubes da Série A:

INTERNACIONAL
No país que viveu séculos de escravidão, importam por serem as que menos sonham e mais morrem. Importam por Ágatha, João Pedro e cada nome que virou estatística.

Por isso, o Clube do Povo precisa se manifestar e lutar contra o racismo. Aqui, desde sempre. Vidas negras importam.

VASCO DA GAMA
“Que as lindas linhas do que escreveu o poeta vascaíno Aldir Blanc não sejam mais urgentes, mas só lembranças que nos recordem que a democracia deve ser sempre a nossa verdade e nunca mais uma esperança equilibrista”

ATO
Manifestantes estiveram neste domingo no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro, onde realizaram um ato contra o racismo.