Temporada histórica para o Água Santa no profissional e na base

Netuno ficou com o vice-campeonato paulista ao ser derrotado pelo Palmeiras

Água Santa teve uma grande temporada e agora vem colhendo os frutos

poster aguasanta

Diadema, SP, 10 (AFI) – A derrota para o Palmeiras, no Allianz Parque, não tira o brilho da grande campanha do Água Santa no Paulistão, ficando com o vice-campeonato de forma heróica, acabando com a invencibilidade do Verdão na partida de ida da final.

O ano de 2023 foi histórico para o clube no profissional e na base, pois iniciou como sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela sexta vez seguida. Os garotos fizeram bonito e chegaram até as oitavas de final.

A melhor campanha da história fez o Água Santa negociar o volante Thiaguinho com o Crown Legacy FC, dos Estados Unidos, e o atacante Arthur Korek para o Los Angeles Force, também dos EUA. O clube ainda recebeu pela quarta vez seguida o Prêmio Programa de Excelência, oferecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Já o profissional iniciou o Paulistão com alguns atletas da base no elenco, como o goleiro Matheus Novaes, os meias Thiaguinho e Villan e os atacantes David, Fabrício e Arthur Korek.

O time comandado por Thiago Carpini encaixou após a terceira rodada, quando empatou com o Santos na Vila Belmiro e ficou cinco jogos invicto até perder em casa para o Palmeiras, por 1 a 0. Depois, engatou uma sequência de sete partidas sem derrota até a final. Bruno Mezenga foi o artilheiro do Netuno com sete gols.

COLHENDO FRUTOS
O grande trabalho realizando pelo presidente PaulO Farias Korek, pelo vice-presidente Julio Salvador, pelo gestor de futebol Laureto Medrado, pelo executivo de futebol Julio Rondinelli, pelo gerente de futebol Wanderley Farias e pela comissão técnica de Thiago Carpii colocou o Água Santa no centro das atenções.

A campanha no Paulistão chamou a atenção do mercado, com os jogadores conseguindo espaços em clubes das Séries A, B e C do Brasileiro. O lateral Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias e o atacante Bruno Mezenga, por exemplo, vão defender o Santos.

Mas a diretoria do Netuno não para por aí e já renovou contrato com 15 jogadores que foram vice-campeões do Paulistão para a próxima temporada, além de ter pelo menos três reforços.

OLHO NO FUTURO
Agora, o Água Santa só tem pela frente o Campeonato Paulista de base. O Sub-15 estreou com vitória sobre o Santo André, por 2 a 1, no último sábado, enquanto o Sub-17 ficou no empate por 2 a 2. O Sub-20 faz sua estreia no próximo dia 15, em casa, contra o União Mogi.

Já o profissional só retorna aos trabalhos no fim do ano. Enquanto isso, a diretoria irá investir em seu estádio, principalmente na colocação de iluminação para receber jogos no período noturno.

Confira também: