Jeh precisa repetir marca da estreia na Ponte Preta para ser artilheiro do Paulista A2

Jeh tem dez gols marcados e ocupa a vice-liderança na artilharia

Jeh, da Ponte Preta
Jeh é o artilheiro da Ponte Preta na A2. (Karen Fontes/PontePress)

Campinas, SP, 07 (AFI) – Claro que o mais importante é o título do Campeonato Paulista A2, mas o atacante da Ponte Preta, Jeh, terá outra disputa neste sábado ao enfrentar o Novorizontino na grande final. Com dez gols marcados até agora, ele poderá terminar a competição como artilheiro.

Com os dez gols, Jeh ocupa a vice-liderança do ranking, atrás de Bruno Moraes, do Juventus, que fez 12 gols. Ou seja, Jeh precisa marcar duas vezes para ao menos dividir o posto de artilheiro. Ou três gols – um hat-trick – para assumir a artilharia sozinho.

Jeh fez dois gols apenas uma vez nesta temporada, logo em sua primeira partida, quando a Ponte Preta venceu o São Caetano por 2 a 1.

No começo de fevereiro, em entrevista ao Portal Futebol Interior, Jeh já havia admitido que ser artilheiro era um objetivo pessoal.

“Em todas as competições chego para dar o meu melhor e busco, sim, a artilharia. Isso é consequência de um trabalho forte”, comentou na ocasião.

Do lado do Novorizontino, Aylon tem sete gols e Ronaldo, seis gols.

GRANDE FINAL

Ponte Preta e Novorizontino jogam neste sábado, às 15h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1. 

Assim, quem vencer fica com o título, enquanto novo empate leva a decisão aos pênaltis. Os dois times já garantiram o retorno ao Paulistão em 2024.

CONFIRA CLASSIFICAÇÃO E ARTILHARIA DO PAULISTA A2!