Paulista A2: Ponte Preta perde Fábio Sanches; Felipe Amaral e Elvis são dúvidas

Entre lesões, suspensões e julgamento, a Macaca pode entrar em campo com um time quase alternativo

Após vencer o XV de Piracicaba por 3 a 0, no primeiro jogo da semifinal, a Ponte Preta tem situação tranquila para conquistar o acesso e a vaga na final

Élvis é o destaque da Ponte Preta na A2
Élvis é o destaque da Ponte Preta na A2Foto: Diego Almeida - AAPP

Campinas, SP, 29 (AFI) – Com o acesso praticamente na porta após vencer o XV de Piracicaba por 3 a 0 no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista da A2, a Ponte Preta terá problemas para o jogo de sábado, no Majestoso. Entre lesões, suspensões e julgamento, a Macaca pode entrar em campo com um time quase alternativo.

Por enquanto, a única baixa certa é o zagueiro e capitão Fábio Sanches. O defensor foi advertido com amarelo nos três jogos entre quartas de finais e semifinais. Thiago e Edson aparecem como principais opções, uma vez que Artur já está jogando recuado na defesa, substituindo Mateus Silva. Ainda se recupera de lesão e deve seguir como desfalque.

Por lesão, o volante Felipe Amaral deixou o jogo em Piracicaba com muitas dores e chorando. O atleta foi reavaliado na segunda-feira, mas a Ponte Preta não divulgou a atual situação do volante.

Poupado no jogo de ida, Elvis faz tratamento intensivo no CT para se recuperar de uma lesão muscular. Com o acesso encaminhado, pode ser que Hélio Dos Anjos poupe o camisa 10 visando a final da A2. Com isso, Cássio deve seguir no time titular.

JULGAMENTO STJD

Os atacantes Jeh e Pablo Dyego estão nos bancos dos réus do STJD. Expulsos contra o Comercial, a dupla será julgada nesta quarta-feira, às 17h00.

O caso que mais preocupa é o de Jeh, que foi expulso direto após revisão do árbitro no VAR por chute no adversário. Com isso, foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A suspensão prevista para esses casos varia entre quatro e 12 partidas.

Já Pablo Dyego foi expulso por levar o segundo cartão amarelo por uma entrada dura de carrinho e foi denunciado com base no artigo 250 do CBJD, por “ato desleal ou hostil”. A pena prevista é de uma a três partidas de suspensão.

JOGO DO ACESSO

Após vencer o XV de Piracicaba por 3 a 0, no primeiro jogo da semifinal, a Ponte Preta tem situação tranquila para conquistar o acesso e a vaga na final, pois pode perder por até dois gols de diferença. A partida de volta será sábado, às 18h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).