COPA SP: Palmeiras vence sem sustos; Ferroviária sai atrás, mas também vence
Vitórias dos paulistas aconteceram de formas bem diferentes na noite desta terça-feira.
Palmeiras é o atual campeão da Copinha e quer o bicampeonato em 2023.
Campinas, SP, 03 (AFI) – Outros dois paulistas entraram em campo nesta terça-feira a noite e venceram na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Enquanto o Palmeiras passou sem dificuldades pelo Juazeirense-BA, a Ferroviária saiu atrás, mas virou sobre o Fast Club-AM.
O atual campeão Palmeiras estreou com vitória tranquila na Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta terça-feira, quando venceu o Juazeirense-BA, por 2 a 0, no estádio Anísio Haddad, o Riopretão, em São José do Rio Preto. A partida começou atrasada devido à queda de energia.
Os times se preparavam para entrar no gramado, até que os refletores do estádio se apagaram e obrigaram a arbitragem a atrasar o início do confronto. Os times permaneceram o aquecimento até o restabelecimento da energia e a partida foi iniciada sem mais intercorrências.
AÇÃO RÁPIDA
Toda a região do Riopretão ficou às escuras, dando a impressão de que a energia não voltaria tão cedo. Nisso, porém, valeu a medida preventiva do presidente do Rio preto, José Eduardo Rodrigues, que já tinha contratado um gerador.
“Foi só o tempo de ligar o gerador e aquecer as luminárias e tudo estava normal” – lembrou, satisfeito, o dirigente do clube-sede, ressaltando ‘o compromisso com a competição”.

LÍDER DO GRUPO 3
Com a vitória, o Palmeiras assumiu a liderança isolada do Grupo 3, com três pontos. Mesma pontuação que o Rio Preto-SP, que venceu mais cedo o América-SP, só que tem pior saldo de gols: 2 a 1. O Juazeirense-BA não pontuou e amarga a lanterna da chave.
Com bola rolando, o Palmeiras abriu o placar aos dez minutos, quando Luís Guilherme fez boa jogada pela direita e cruzou para Pedro Lima cabecear para as redes. Não demorou e os paulistas tiveram pênalti marcado em cima de David Kauã e convertida por Ruan Ribeiro, aos 20 minutos.
Com a derrota parcial de 2 a 0, o Juazeirense-BA não se abateu e poderia ter diminuído o prejuízo. Aos 21, Diego Costa foi derrubado por Léo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. No minuto seguinte, o mesmo Diego Costa cobrou, mas o goleiro Aranha defendeu no canto direito.
No segundo tempo, o Palmeiras manteve a superioridade técnica, mas não conseguiu fazer mais gols. Muito em razão da boa atuação do goleiro Vinicius, que fez pelo menos duas grandes defesas e segurou a derrota por apenas dois gols de diferença.
NO MESMO HORÁRIO…
No outro jogo, a Ferroviária levou um susto, mas venceu o Fast Club-AM, de virada, por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A vitória deixou o time da casa na liderança do Grupo 12, que ainda terá o duelo entre Corinthians e Zumbi-AL nesta terça-feira.
CONFIRA OS JOGOS DA 1ª RODADA:
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Grandes clubes de São Paulo
Paulistão: Após declarações e chegada de Rafinha, Crespo segue pressionado
26/01/2026 -
Grandes clubes de São Paulo
Neymar volta a treinar e fica próximo de retorno ao Santos
26/01/2026 -
Grandes clubes de São Paulo
Müller detona fala de Crespo no São Paulo: 'Declaração de um treinador fracassado'
26/01/2026 -
Grandes clubes de São Paulo
Rafinha é oficializado como coordenador de futebol do São Paulo
26/01/2026






















































