Paulista A2: Atacante Tite diz que Oeste aprendeu com insucessos de 2022

Para o atacante, o amadurecimento do time para o próximo ano é um dos fatores para o Oeste conquistar o tão sonhado acesso à elite do Paulistão

Ao lado dos companheiros, Tite treinou em dois períodos nesta terça-feira (20), no CT Vila Porto

Tite Oeste A2
Atacante Tite diz que Oeste aprendeu com insucessos de 2022

Barueri, SP, 20 (AFI) – O Oeste segue a rotina intensa de trabalhos tendo em vista o Campeonato Paulista da Série A2 e a estreia  prevista para dia 15 de janeiro contra o Monte Azul fora de caso. O Rubrão quer buscar o acesso e esquecer os últimos resultados de 2022. Na Copa Paulista foi eliminado na primeira fase com  com 14 pontos em dez jogos; no Brasileiro da Série D ficou em quarto lugar na primeira fase com 20 pontos em 14 jogos; e na serie A2, depois de uma boa primeira fase com 30 pontos em 15 jogos, foi eliminado pelo São Bento, 2 a 2,  1 a 1  e 3 a 2, nas semifinais, deixando escapar o acesso.
Para 2023, a sequência de treinamentos e jogos preparatórios tem elevado a concentração do Oeste para a estreia do Paulistão A2 Kia 2023. Prevista para iniciar no final de semana dos dias 14/15 de janeiro, a competição é o objetivo do Rubrão que reforçou o elenco e apostou na manutenção de peças importantes desta temporada, como o jovem atacante Tite.
Joia da base rubro-negra, o homem de lado de campo foi um dos destaques do rubro-negro em 2022. Para Tite, o amadurecimento do time para o próximo ano é um dos fatores para o Oeste conquistar o tão sonhado acesso à elite do Paulistão.
“Nós aprendemos muito com as derrotas dos dois últimos anos, em que batemos na trave para conquistar nossos objetivos. Para esse ano, eu vejo que o grupo está mais maduro, com mais bagagem para a disputa do Campeonato. Além disso, todos sabemos da responsabilidade e da importância do Paulistão não só para nossa carreira, mas em especial para essa instituição que merece demais”, destacou.
Ao lado dos companheiros, Tite treinou em dois períodos nesta terça-feira (20), no CT Vila Porto. O treinador Lelé e o preparador físico Marílson Mamá dividiram as atividades, com um trabalho técnico em campo, na parte da manhã; e uma atividade na academia à tarde. No dia 17 no último jogo-treino realizado  pelo time  no Centro de Treinamentos da Vila Porto, em Barueri, o Oeste ficou no  3 a 3 com o Santo André.

Confira também: