Paulistão: Agora vai! Corinthians acerta empréstimo de Matheus Bidu junto ao Guarani
Lateral-esquerdo será reforço do Corinthians por empréstimo até o fim da temporada 2023.
Campinas, SP, 20 (AFI) – Parece que agora vai. Corinthians e Guarani entraram num acordo de empréstimo do lateral-esquerdo Matheus Bidu.
O clube do Parque São Jorge, além do empréstimo, ficou com 20% dos direitos do atleta. Bidu vai assinar contrato até o fim da temporada 2023.
Nos últimos dias, o jogador viveu um impasse. Sua transferência para o Corinthians estava praticamente acertada, no entanto, situações burocráticas evitaram o acordo.
O Guarani pedia R$ 6,5 milhões para a saída imediata do jogador. Aí a oferta aumentou para R$ 8 milhões. Aí as conversas emperraram.
O jogador retornou aos trabalhos no Guarani e renovou o vínculo com o clube de Campinas até o fim de 2024. Na última segunda-feira, o São Paulo teria entrado na parada e fez algumas sondagens ao atleta. O staff do lateral viu com bons olhos uma eventual negociação com o time do Morumbi. Mas nesta terça-feira a situação deu mais uma reviravolta e o Corinthians, enfim, fez um acordo para adquirir o atleta.
Bidu agora vai se apresentar ao Corinthians, realizar exames médicos e iniciar os treinamentos para a temporada 2023.
O jogador era considerado uma joia no estádio Brinco de Ouro. Em 2022, ele foi emprestado ao Cruzeiro e foi peça importante na campanha do título da Série B. No entanto, o time Celeste não efetuou a compra e ele retornou ao Guarani.
Em Belo Horizonte, ele realizou 39 partidas, fez três gols e deu três assistências.
ELENCO BUGRINO RECHEADO NA ESQUERDA

Bidu poderia ser um jogador importante para o técnico Mozart Santos na próxima temporada. No entanto, a saída do atleta não deverá gerar tantos problemas. O grupo conta com três laterais-esquerdos: Jamerson Bahia, destaque na Série B passada, Eliel e Mayke.
ESTREIA
O Guarani se prepara para o Campeonato Paulista. Dia 15 de janeiro, o time estreia, contra o Santo André no estádio Bruno José Daniel no ABC.
Confira também:
- Programa Clubes em Destaque recebe presidente da APESEC
- Paulistão: Claudinho, ex-Red Bull Bragantino, negocia com Palmeiras
- Paulistão: Pintado vê evolução na Inter de Limeira após jogo-treino
- Paulistão: Santo André anuncia volante Moisés Ribeiro, muito mal na Ponte Preta
- Paulistão: São Paulo sonda atacante Cléber, do Ceará






































































































































