Torcedor dos EUA é detido no Catar por usar braçadeira em apoio à causa LGBT+
O símbolo é utilizado como uma forma de apoiar à causa LGBT+, e o Catar proíbe por lei relações entre pessoas do mesmo gênero
O homem, que assistia a partida no estádio Al Thumama, foi conduzido para fora da arquibancada pela segurança da arena
Campinas, SP, 29 – Um torcedor americano foi detido durante partida entre Estados Unidos e Irã, válida pela Copa do Mundo de 2022, por usar uma braçadeira de arco-íris. O símbolo é utilizado como uma forma de apoiar à causa LGBT+, e o Catar proíbe por lei relações entre pessoas do mesmo gênero.
O homem, que assistia a partida no estádio Al Thumama, foi conduzido para fora da arquibancada pela segurança da arena. Essa não é a primeira vez que alguém é detido após protestar com as cores do arco-íris. Na segunda-feira, durante o jogo entre Portugal e Uruguai, um homem invadiu o campo com uma bandeira em apoio à causa LGBT+.
O Mundial do Catar é marcado pelas polêmicas que envolvem direitos humanos e o governo do país-sede. Na primeira semana do Mundial, um jornalista brasileiro teve sua bandeira de Pernambuco tomada por seguranças catarianos. De acordo com Victor Pereira, confundiram o arco-íris presente na flâmula pernambucana com o arco-íris do movimento LGBT+.
Quem também sentiu na pele a postura rígida do país-sede foram as seleções que planejavam se manifestar contra as posições da Fifa e do Catar. Ao todo, sete equipes iriam utilizar a faixa de capitão One Love, que apoia o movimento LGBT+, em partidas do torneio.
A entidade máxima do futebol, no entanto, proibiu a utilização do equipamento e ameaçou punir os jogadores que a utilizassem com um cartão amarelo. Após a ameaça, as seleções desistiram de utilizar as faixas.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
Cruz Azul 1 x 2 Flamengo - Rubro-Negro avança no Intercontinental
10/12/2025 -
Futebol Mundo
Botafogo fecha acordo com o Nacional pela contratação de atacante
10/12/2025 -
Futebol Mundo
Endrick pode ser surpresa do Real Madrid contra o City, diz jornal
10/12/2025 -
Futebol Mundo
Zenit volta a negociar contratação de Jhon John, do Bragantino
10/12/2025






































































































































