Em jogo histórico, Sampaio Corrêa quebra invencibilidade do Vasco e tabu de 29 anos

Time derrubou invencibilidade do Vasco como mandante e venceu pela primeira vez em São Januário

Léo Condé e Sérgio Frota
Léo Condé e Sérgio Frota

São Luís, MA, 28 (AFI) – Vasco da Gama e Sampaio Corrêa realizaram uma das melhores partidas da Série B do Brasileiro, mas quem se deu bem foi a Bolívia Querida que quebrou a invencibilidade do time carioca jogando em casa, após 18 jogos na competição. Também um grande tabu de 29 anos, pois nunca havia vencido os donos da casa no Rio de Janeiro.

Em contrapartida o time do técnico Léo Condé vem de três vitórias diante do Vasco na Série B do Brasileiro. Havia vencido em 2021 por 1×0 no Castelão e este ano também em São Luis do Maranhão fez 3×1.

Na noite desta quinta-feira com São Januário lotado o Sampaio Corrêa calou a torcida adversária e fez 3×2 com direito a ‘Lei do ex’. O lateral Pará fez um golaço e Igor Catatau, que também vestiu a camisa cruzmaltina, fez uma grande partida infernizando a defesa adversária.

Outro destaque da partida foi o atacante Gabriel Poveda que mais uma vez balançou as redes e se isolou na artilharia da Série B do Brasileiro com 19 gols deixando para trás o vice-artilheiro Diego Souza, do Grêmio, que tem 14 gols e após a vitória diante do Vasco em São Januário o jogador desabafou.

“Isso mostra a capacidade do nosso time. Tiraram nosso acesso no apito, a gente foi prejudicado em pelo menos três jogos, primeiro contra Sport pênalti claro do Sabino, contra o Criciúma dois gols anulados e contra Ituano gol legítimo que anularam. Se pelo menos esse último erro não tivesse acontecido e com essa vitória diante do Vasco nós iríamos decidir o acesso em casa diante do Londrina”, disse artilheiro da Série B.

sampaio 7
Gabriel Poveda nos braços da torcida do Sampaio Corrêa

FOLHA SALARIAL BAIXA

Com uma folha salarial em torno de 700 mil reais, a mais baixa da competição, o Sampaio Corrêa vem realizando uma grande campanha, já que no início muitos davam a Bolívia Querida como candidato ao rebaixamento.

Diante dos times grandes jogando em casa venceu (Grêmio 2×1), (Vasco 3×1), (Bahia 2×0) e goleou (Sport 4×1), chegou a ter uma série de 11 jogos de invencibilidade jogando no Castelão.

MONTAGEM DO ELENCO

Um time montado pelo presidente Sérgio Frota e com aval do técnico Léo Condé, o clube apostou em jogadores poucos conhecidos na divisão nacional. Como o goleiro Luiz Daniel, lateral direito Matheusinho que tem interesse de clubes da Série A, e o zagueiro Allan Godói.

Ainda o volante André Luis, que havia sido dispensado pela Ponte Preta e retornou ao clube, Igor Catatau dispensado pelo Vasco e foi jogar em clubes menores do Rio de Janeiro, o atacante Rafael Costa que estava encostado no Guarani e quase um ano sem jogar devido lesão, e o atacante Gabriel Poveda artilheiro da competição e grande sensação no campeonato.

LÉO CONDÉ ELOGIA TIME

Outro que também vem ganhando muito destaque na Série B do Brasileiro é o técnico Léo Condé que em sua terceira passagem com mais de 120 jogos no comando do clube já conquistou bicampeonato estadual 2020/22.

Nas outra duas passagens 2015 e 2020 já havia realizado grande campanha brigando pelo acesso.

“Uma partida para ser guardada na memória de todos nós profissionais e torcedores. Realmente foi uma partida muito consistente do Sampaio em todos os aspectos, emocional, tático, técnico e de entrega o tempo todo. O time apresentou em campo aquilo que apresentou na maior parte da competição”, disse técnico Léo Condé.

O Sampaio Corrêa volta a campo somente dia 06 de novembro no encerramento da Série B e recebe no Castelão o Londrina.

Confira também: