'Erramos mais e por isso perdemos', avalia Orlando Ribeiro, técnico do Santos. Vídeo!

O resultado é ainda mais dolorido porque o gol adversário saiu aos 43 minutos do segundo tempo

Orlando Ribeiro, técnico do Santos
Orlando Ribeiro, técnico do Santos. (Ivan Storti/Santos FC)

Santos, SP, 22 (AFI) – O Santos saiu da Vila Belmiro derrotado pelo Corinthians por 1 a 0. O resultado é ainda mais dolorido porque o gol adversário saiu aos 43 minutos do segundo tempo. Para o técnico Orlando Ribeiro, o clássico foi decidido nos detalhes e o Peixe acabou errando um pouco mais do que o adversário.

“Clássico é decidido nos detalhes. O Santos errou mais e por isso a vitória foi do Corinthians”, disse o treinador santista, em entrevista coletiva. Segundo o treinador, que está no cargo interinamente, um dos erros foi não conter o avanço de Roger Guedes no lance do gol corintiano.

“Sabemos que ele (Roger Guedes) é um jogador diferenciado. Em um dos poucos lances nos quais ele levou vantagem, saiu o gol. Um jogador como ele não pode levar vantagem”, afirmou Orlando Ribeiro.

O fato de o time ter tido a expulsão de Lucas Barbosa no início do segundo tempo não foi apontada pelo treinador como uma causa da derrota.

“O time desestabilizou por no máximo cinco minutos, depois retomou o equilíbrio.”

COMO FOI O JOGO

Mesmo fora de casa, na Vila Belmiro, o Corinthians conseguiu a vitória, por 1 a 0, com gol marcado por Róger Guedes, já nos minutos finais do confronto e aliviou de certa forma a perda do título da Copa do Brasil para o Flamengo.

A partida teve um expulsão para cada lado e também foi marcada por homenagens do Santos a Pelé, que completa 82 anos neste domingo (23).

Com o resultado, o Corinthians agora tem 57 pontos, em quarto lugar. O time, porém, tem um jogo a menos, diante do Goiás e, se vencer, volta à vice-liderança. O Santos, que vinha embalado com duas vitórias, permanece com 43, em 12º lugar.