Ceará encerra preparação visando 'decisão' em Goiânia

Ceará encerra nesta sexta-feira os treinamentos visando o jogo de domingo em Goiânia diante do Atlético-GO

Ceara Castelao

Fortaleza, CE, 20 (AFI) – Após uma semana complicada, onde foi punido pelo STJD e terá de encerrar seus jogos no Brasileirão todos fora de casa, devido à confusão e violência de alguns torcedores, registrada na rodada passada diante do Cuiabá, o Ceará encerra nesta sexta-feira os treinamentos visando o jogo de domingo em Goiânia diante do Atlético-GO. 

A partida é válida pela rodada 33 do Campeonato Brasileiro, e ocorre 18h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Segundo a programação, no período da manhã, no CT Carlos de Alencar Pinto, o Ceará fará o último treino antes da viagem. Nesta quinta o time dirigido por Lucho Gonzalez fez uma atividade tática com movimentações ofensivas.

O Vozão não vence uma partida desde o dia dez de setembro, quando fez 2 a 1 no Santos jogando na Arena Castelão. Depois disso foram seis jogos com três derrotas e três empates e de 18 pontos disputados.

Ganhou apenas três: 2 a 0 para o São Paulo, 2 a 1 para o América-MG e 1 a 0 para o Coritiba; e empates com o Goiás, 1 a 1, com o Atlético Mineiro pôr 0 a 0 e 1 a 1 com o Cuiabá. O Ceará soma 34 pontos e tenta fugir do Z4, zona de rebaixamento, aberta pelo Cuiabá, que tem 31 pontos.

Nesta quinta-feira, em coletiva, Lucho disse que vencer o Dragão vale mais que a pontuação em jogo. Para ele é um resultado também moral, além dos três pontos. Segundo o treinador, a torcida alvinegra é fundamental nesse momento e os jogadores sentirão falta dela nos jogos que faltam em casa.

O treinador disse que o time vem fazendo por merecer a vitória nos últimos jogos e o time só precisa ganhar e essa sequência de resultados ruins vem incomodando o elenco alvinegro. O treinador frisou que vai ser importante ter todo elenco à disposição.

Para o jogo diante do Dragão, domingo na Serrinha, Lucho não deve ter nenhum problema de desfalque com jogadores suspensos. Continuam em recuperação no DM: Jhon Vasques, com dores na articulação do tornozelo; Rodrigo Lindoso com uma tendinite no joelho; e Mateus Peixoto com entorse no tornozelo; sendo que Lucas Ribeiro realizou cirurgia por causa de lesão no ligamento do joelho direito.

Confira também: