Juventude pode ser rebaixado matematicamente já na 33ª rodada
O Ju é o lanterna da competição, com 21 pontos e caso perca para o São Paulo, no domingo, e Ceará e Coritiba vençam seus jogos, selará seu descenso.
Assim que entrar em campo contra o São Paulo, no próximo domingo, o clube completará 91 dias sem vencer no Brasileirão.
Caxias do Sul, RS, 20 (AFI) – O Juventude pode ser o primeiro time rebaixado matematicamente já na 33ª rodada do Brasileirão. O Ju é o lanterna da competição, com 21 pontos e caso perca para o São Paulo, no domingo, e Ceará e Coritiba vençam seus jogos, selará seu descenso.
Atualmente, Coritiba e Ceará somam 34 pontos, estando à 13 do clube gaúcho. Lembrando que o Coxa tem um jogo a menos, contra o São Paulo, pela 29ª rodada, a ser disputado nesta quinta-feira (20).
Caso perca o confronto de domingo, para o Tricolor Paulista, no Alfredo Jacconi, e somados as vitórias de Ceará sobre o Atlético-GO e do Coritiba contra o Internacional, ambos os times abriram 16 pontos do Juventude, faltando cinco jogos e 15 pontos a serem disputados.
Um empate basta para o Juventude evitar o rebaixamento nesta rodada, mesmo com as vitórias de Coritiba e Ceará. O clube ficaria a 15 pontos dos dois times, faltando cinco jogos. Porém só ultrapassaria o time cearense na tabela, devido ao número de vitórias, primeiro critério de desempate, quando empatam em números de pontos.
Assim, o Ju ficaria com quatro vitórias e o Ceará sete, enquanto o Coritiba somaria 11. Sendo assim, o time gaúcho teria que vencer todos os jogos até o fim do campeonato e o Ceará não poderia nem empatar sequer.
No Brasileiro, o Alviverde não vence a 15 partidas, a última foi no dia 24 de julho, por 1 a 0, justamente contra o Ceará. Assim que entrar em campo contra o São Paulo, no próximo domingo, o clube completará 91 dias sem vencer no Brasileirão.





































































































































