No prêmio Bola de Ouro, Raí cita Sócrates e faz o "L" em apoio a Lula
Sócrates foi conhecido por liderar a Democracia Corintiana
Raí já havia declarado apoio ao ex-presidente
Campinas, SP, 17 (AFI) – Conhecido por liderar um dos marcos mais importantes da história do futebol, a “Democracia Corintiana”, o falecido Sócrates foi homenageado ao ganhar o seu nome em um dos prêmio na cerimônia da Bola de Ouro, realizado nesta segunda-feira, em Paris. Raí, irmão do ex-camisa 8 da Seleção Brasileira, entregou o prêmio a Mané, atacante senegalês do Bayern de Munique.

Antes de entregar a premiação, Raí fez um pronunciamento a respeito do momento político do Brasil e lembrou de que lado o seu irmão estaria nesta briga entre Lula e Bolsonaro. O ex-jogador do São Paulo acabou o discurso fazendo o “L” com a mão.
“O Brasil tem uma importante decisão a tomar no fim do mês sobre o futuro da democracia no nosso país e todos sabemos do lado de quem Sócrates estaria,” disse Raí.
SÓCRATES
Sócrates foi um dos maiores jogadores do futebol brasileiro, que se destacou, principalmente, no Corinthians e na Seleção Brasileira. No Timão, liderou a Democracia Corintiana e teve participação efetiva nos Diretas Já.
No prêmio Sócrates, entregue pela Fifa agora há pouco, Raí fez o L e disse que "todos sabem de que lado" o seu irmão estaria. pic.twitter.com/MHBqqadMvL
— Impedimento (@impedimento) October 17, 2022
O ex-jogador também era músico, chegou a ter participações como ator e foi produtor teatral. Foi também técnico de futebol e comentarista.
Foi considerado pela The Guardian um dos seis esportivas mais inteligentes da história em 2015. Esteve também na lista da revista France Football entre os 20 maiores meias do futebol.






































































































































