No prêmio Bola de Ouro, Raí cita Sócrates e faz o "L" em apoio a Lula

Sócrates foi conhecido por liderar a Democracia Corintiana

Raí já havia declarado apoio ao ex-presidente

Captura de Tela 2022 10 17 as 21.41.06

Campinas, SP, 17 (AFI) – Conhecido por liderar um dos marcos mais importantes da história do futebol, a “Democracia Corintiana”, o falecido Sócrates foi homenageado ao ganhar o seu nome em um dos prêmio na cerimônia da Bola de Ouro, realizado nesta segunda-feira, em Paris. Raí, irmão do ex-camisa 8 da Seleção Brasileira, entregou o prêmio a Mané, atacante senegalês do Bayern de Munique.

socrates
No prêmio Bola de Ouro, Raí cita Sócrates e faz o "L" em apoio a Lula 3

Antes de entregar a premiação, Raí fez um pronunciamento a respeito do momento político do Brasil e lembrou de que lado o seu irmão estaria nesta briga entre Lula e Bolsonaro. O ex-jogador do São Paulo acabou o discurso fazendo o “L” com a mão.

“O Brasil tem uma importante decisão a tomar no fim do mês sobre o futuro da democracia no nosso país e todos sabemos do lado de quem Sócrates estaria,” disse Raí.

SÓCRATES

Sócrates foi um dos maiores jogadores do futebol brasileiro, que se destacou, principalmente, no Corinthians e na Seleção Brasileira. No Timão, liderou a Democracia Corintiana e teve participação efetiva nos Diretas Já.

O ex-jogador também era músico, chegou a ter participações como ator e foi produtor teatral. Foi também técnico de futebol e comentarista.

Foi considerado pela The Guardian um dos seis esportivas mais inteligentes da história em 2015. Esteve também na lista da revista France Football entre os 20 maiores meias do futebol.

Confira também: