Copa Paulista: Marília nunca perdeu um título de mata-mata no Abreuzão
Há 20 anos, Marília vencia a Francana por 3 a 0 no Abreuzão e era campeão da Série A-2
No jogo de ida, o MAC perdeu para o XV por 3 a 1
Marília, SP, 12 (AFI) – Para o segundo jogo da final da Copa Paulista, contra o XV de Piracicaba, o Marília Atlético Clube (MAC) carrega um tabu de nunca ter perdido um título de mata-mata no estádio Bento de Abreu. Nas duas vezes em que decidiu a segunda partida de uma decisão em casa, o Alviceleste foi campeão do Torneio José Ermírio de Moraes (1974) e do Campeonato Paulista da Série A-2 (2002).
Em 1974, o Marília empatou em 0 a 0 o primeiro jogo da final contra o Paulista, em Jundiaí. Na partida de volta no Abreuzão, vitória maqueana pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Dadá, aos sete minutos do segundo tempo e levantou o troféu do Torneio José Ermírio de Moraes. (Veja abaixo a ficha técnica completa deste jogo).
Em 2002, o MAC viveu uma situação semelhante à atual. Há 20 anos, derrota para a Francana pelo placar de 2 a 0, em Franca no primeiro jogo. Na volta em casa, o Alviceleste precisava vencer por três gols de diferença para ser campeão, pois o adversário tinha a vantagem de jogar por dois empates.
Com gols do centroavante Edu Izídio, do zagueiro Andrei e do atacante Nei Bala, o Marília venceu por 3 a 0 e sagrou-se campeão no Bento de Abreu do Paulista da Série A-2.
SITUAÇÃO COMPLICADA
Neste sábado (dia 15), às 15h, o clube terá que vencer por dois gols de diferença para erguer seu quarto caneco profissional em 80 anos de história, já que na partida de ida em Piracicaba, o XV ganhou pelo placar de 3 a 1.
TÍTULO EM SÃO PAULO
O primeiro título do Marília foi conquistado na capital em um formato de quadrangular final com mais quatro times, no antigo Palestra Itália (atual Allianz Parque). Na última rodada, vitória sobre o Saad/São Caetano por 1 a 0, com gol do ponta-direita Ivo, aos 34 minutos do segundo tempo. Garça, Rio Preto e Grêmio Catanduvense eram os outros que estavam na disputa.
Outro troféu de campeão levantado em São Paulo foi em 1979, mas foi um título de base: Copa São Paulo Junior. Na final única contra a Portuguesa, no Canindé, vitória pelo placar de 2 a 1 sobre o Fluminense-RJ, com gols dos atacantes Luís Sílvio e Jair.
Confira também:
- Atacante Luiz Fernando projeta Atlético-GO contra lanterna: "Foco em nós"
- Copa Paulista: Lateral do Marília, Heitor ainda acredita no título: "Vamos buscar"
- Copa Paulista: XV de Piracicaba organiza excursão para grande final
- Copa Paulista: Técnico do Marília vai manter dúvida sobre substituto de Albert






































































































































