Avaí x Botafogo - Pela reabilitação e contra o desespero
Botafogo busca reabilitação contra o desesperado Avaí, que luta para não voltar à Série B. Jogo promete movimentação na Ressacada.
O técnico Lisca classifica a vitória sobre o Botafogo como "fundamental" para o Avaí, que tenta sair da zona de rebaixamento do Brasileirão
Florianópolis, SC, 5 (AFI) – O Botafogo tem uma boa oportunidade para apagar a derrota sofrida para o Palmeiras nesta quinta-feira, quando visita o desesperado Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). A partida começa às 20 horas e é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no Nilton Santos, acabou com uma invencibilidade de quatro jogos e manteve o Botafogo no meio da tabela de classificação, com 37 pontos. Uma vitória nesta quinta é importante para manter o time distante da zona de rebaixamento, onde está o Avaí, com 28 pontos.
Os dois tropeços seguidos fora de casa – derrotas para São Paulo e Atlético-GO – aumentaram ainda mais a pressão do Avaí, que aposta nos jogos na Ressacada para escapar do rebaixamento à Série B. Por isso que o técnico Lisca classifica a vitória sobre o Botafogo como “fundamental”.
“É mobilizar o grupo e tentar a vitória sobre o Botafogo que é fundamental para nós. Temos que ser eficazes, aproveitar as chances criadas e minimizar os erros. É treinar, trabalhar e dar confiança aos jogadores”, afirmou o treinador.
LISCA COM TITULARES NO AVAÍ
Esse é o quarto jogo de Lisca no comando do Avaí e vai ser a primeira vez que conta com todos os titulares à disposição. O lateral-esquerdo Cortez volta após duas partidas de fora por problemas físicos e o volante Bruno Silva retorna depois de cumprir suspensão. Reserva, o lateral-esquerdo Diego Matos foi expulso contra o Atlético-GO.
Embalado por duas vitórias seguidas fora de casa, o Botafogo embarcou nesta quarta-feira para Florianópolis (SC) com 27 jogadores. Depois de enfrentar o Avaí, a delegação alvinegra vai direto para São Paulo (SP), onde no domingo encara o São Paulo, no Morumbi.

NOVIDADES NO BOTAFOGO
As novidades na lista de relacionados foram o volante Patrick de Paula, o meia Lucas Fernandes e o atacante Luís Henrique, que ficaram de fora dos últimos jogos por opção técnica. O português Luis Castro, inclusive, foi questionado depois da derrota para o Palmeiras sobre a ausência de Patrick de Paula, maior contratação da história do clube.
“O Patrick não está em condições de jogo, está aquém dos jogadores que estão na posição dele. Para mim o jogador é o todo, ou pode jogar ou não pode jogar. E eu trabalho com eles, para mim a semana de trabalho é sagrada, respeito pelo trabalho e dignidade no trabalho para mim são fundamentais. Portanto, é assim”, explicou o português.
Em relação ao time que enfrentou o Palmeiras, Luis Castro vai realizar pelo menos duas mudanças. O zagueiro Victor Cuesta e o lateral-direito Marçal retornam de suspensão nas vagas de Kanu e Hugo, respectivamente. Hugo, inclusive, recebeu o terceiro amarelo, assim como o meia Del Piage.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 30ª
-
Data:
- 06/10/2022
-
Horário:
- 23:00
-
Árbitro:
- Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
-
Estádio:
- Ressacada
-
Local:
- Florianópolis (SC)
Confira também:
- Sobral lamenta "situação delicada" do Ceará; torcida protesta: "Diretoria amadora"
- Série B: Ituano critica o Cruzeiro por ter colocado seus torcedores em ‘chiqueirinho’
- Goleiro Bruno, aquele mesmo, é anunciado por time da Quarta Divisão do Rio
- Série B: Por acesso, 777 Partners reforça suporte ao elenco do Vasco
- Operário perde mando de campo e Londrina é multado por confusão em jogo da Série B




































































































































