Série B: Diego Souza, do Grêmio, revela sobre hérnia e deve fazer procedimento no final do ano
O jogador quer permanecer no Tricolor na próxima temporada
Sem pressa, o jogador definirá o futuro apenas no ano que vem
Porto Alegre, RS, 26 (AFI) – Principal jogador do Grêmio na temporada, o atacante Diego Souza revelou estar com hérnia inguinal há mais de um ano. Em entrevista à Rádio Grenal, o atleta avisou que fará um procedimento cirúrgico no final do ano.
“Quero deixar o Grêmio no seu devido lugar, aí posso ter tranquilidade e tempo, se vou jogar mais um ano ou não vou optar depois dessa cirurgia. Aí vou estar com a cabeça mais tranquila”, disse o atacante, que marcou 17 gols na temporada.
Diego Souza tem contrato com o Grêmio até o final do ano e ainda não definiu sua permanência no clube. Ele já avisou que pensa também em anunciar a aposentadoria.
TREINO
O plantel gremista se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, iniciando a semana de trabalhos visando a partida da próxima sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O trabalho foi marcado por muita intensidade e entrega dos jogadores.

Após o aquecimento, o preparador Réverson Pimentel comandou um trabalho físico em circuitos com vários exercícios e também com bola. Muita movimentação em campo reduzido, manutenção da posse, pressão no adversário e número de toques limitado.
Na continuidade, o técnico Renato Portaluppi dividiu o grupo em três times com oito jogadores em cada. Eles se enfrentavam alternadamente em metade do campo, sempre com dois toques na bola. Os jogadores da equipe que esperava para ingressar no gramado ficavam disponíveis ao redor do campo (dois atrás dos gols e dois em cada lateral) podendo ser utilizados como coringa dando apenas um toque a favor do time com a posse de bola.
Esse trabalho não deu indicativo de time.
DESFALQUES
Para este jogo, diante do Sampaio, o Grêmio não terá Edilson, Bruno Alves, Diogo Barbosa e Lucas Leiva, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Villasanti, que estará retornando após defender a seleção do Paraguai. O meia Thaciano, em fase de recuperação, participou do aquecimento com o restante do grupo, depois treinou em separado. Campaz, Janderson e Ferreira seguem de fora.
NOVA ATIVIDADE
A equipe volta a treinar na manhã desta terça-feira, ás 10h30. O trabalho será parcialmente fechado. A imprensa terá acesso somente ao aquecimento. Após a atividade, o técnico Renato Portaluppi concederá entrevista coletiva.





































































































































