Série C: Em seu mando, ABC-RN segura tabu de 12 anos contra Vitória
Se vencer o próximo jogo junto à sua torcida, o ABC-RN praticamente garante o acesso à Série B
Para o jogo deste sábado, o ABC-RN mantém um tabu que já dura há 12 anos contra o adversário da rodada na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória
Natal, RN, 7 (AFI) – Para o jogo deste sábado, o ABC-RN mantém um tabu que já dura há 12 anos contra o adversário da rodada na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória. Já para o Rubro-Negro que precisa vencer em busca das primeiras posições do grupo, o retrospecto pode assustar, já que não vence o oponente em sua casa desde 2010.
Na ocasião, Cleiton Domingues e Marconi marcaram os gols da vitória Rubro-Negra pela Copa Nordeste por 2 a 1. Desde lá, o domínio entre o confronto é do ABC-RN, mas os empates também protagonizam o duelo. Foi em 10 de fevereiro de 2018, a última vez que um jogo entre os times teve um vencedor. Ao todo foram cinco jogos, todos com os placares iguais.
Nesta temporada, o ABC-RN é um mandante chato, pois não perde em seu mando desde fevereiro, sendo 18 jogos, 13 vitórias e cinco empates. Se vencer o próximo jogo junto à sua torcida, o time de Natal praticamente garante o acesso à Série B.

SITUAÇÃO NA SÉRIE C
O ABC-RN lidera o Grupo C com sete pontos conquistados no primeiro turno do quadrangular final da competição nacional. Foram duas vitórias e um empate. Já o Vitória soma quatro pontos, com uma vitória e um empate.
O jogo entre os times acontece neste sábado (10), às 17h, no Frasqueirão, em Natal.
Confira também:
- Série C: Torcida do ABC esgota ingressos em jogo que pode encaminhar o acesso
- Série C: Meia Rodrigo Bassini tem lesão muscular confirmada e desfalca Figueirense
- Série C: João Burse terá dor de cabeça para escalar o Vitória
- Série C: Rafinha tem edema confirmado e pode ser desfalque do Vitória
- Série C: Atacante do Botafogo-SP encerra seca de gols e agradece torcida






































































































































