Athletico Flamengo
Athletico-PR x Flamengo - Quem avança? Felipão copeiro ou Mengão embalado?

Pelo duelo de volta da Copa do Brasil, Athletico-PR e Flamengo duelam por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil

A bola rola às 21h30, desta quarta-feira, na Arena da Baixada

Athletico-PR e Flamengo brigam por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil
Athletico-PR e Flamengo brigam por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Curitiba, PR, 16 (AFI) – Nesta quarta-feira, conheceremos um semifinalista da Copa do Brasil. Às 21h30, na Arena da Baixada Athletico-PR e Flamengo entram em campo pelo jogo de volta das quartas da competição. Após segurar o 0 a 0 no Maracanã, no melhor estilo Felipão copeiro, o Furacão terá que sair para o jogo, onde encontrará um Mengão embalado de cinco vitórias seguidas.

Na partida de ida, o time de Felipão foi bastante criticado pela postura defensiva adotada, e mesmo com o volume de jogo, o time de Dorival não conseguiu furar a retranca adversária. No final de semana, pelo Brasileirão, os times se enfrentaram novamente no Maracanã, com os times mistos, o Flamengo goleou o Athletico-PR por 5 a 0.

Quem vencer, irá enfrentar o vencedor de São Paulo e América-MG, que decidem a vaga na quinta-feira, na Arena Independência. No jogo de ida, acabou 1 a 0 para o Tricolor, no Morumbi.

athletico x fla 3
Pedro Henrique garante Athletico-PR preparado mentalmente para a decisão (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico-PR)

ATHLETICO-PR

Para partida, o Athletico não terá o lateral Orejuela e o atacante Vitor Roque, que já aturam por outras equipes na competição. Além do meia Alex Santana, contratado na janela de julho, não teve tempo hábil para a inscrição no campeonato. No departamento médico o volante Christian, o meia Marlos e o atacante Marcelo Cirino, seguem fora da equipe.

“Preparação foi muito boa. Estamos preparados para fazer um grande jogo mentalmente e tecnicamente, contra uma grande equipe. Então temos que manter o foco e os pés no chão, como a gente vem fazendo e vamos lutar pela a classificação.” disse o zagueiro Pedro Henrique.

athletico x fla 2
Fabricio Bruno vence concorrência e deve herdar vaga de David Luiz (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

FLAMENGO

Do lado do Flamengo, o técnico Dorival Júnior não terá o zagueiro David Luiz expulso no jogo de ida, e o volante Thiago Maia, suspenso pelo terceiro amarelo. Na defesa, autor de dois gols na goleada por 5 a 0, o zagueiro Fabricio Bruno, venceu a concorrência de Pablo e deve herdar a vaga. No meio campo, Vidal deve aparecer entre os titulares.

Outros que corriam risco de não jogar, eram o atacante Gabriel Barbosa e o meia Arrascaeta, que foram denunciados pelo STJD por lances no primeiro jogo. Porém a dupla carioca foram absolvidos e estão livres para o duelo.

FICHA TÉCNICA

Athletico
Athletico
Flamengo
Flamengo
Fase Fase:
Quartas de Final
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
17/08/2022
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Raphael Claus (FIFA-SP)
Fase Assistentes:
Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Neuza Ines Back (FIFA-SP)
Fase Estádio:
Arena da Baixada
Fase Local:
Curitiba (PR)

Confira também: