Amazonas-AM Lagarto-SE
Amazonas x Lagarto - Onça Pintada decide em casa após empate

Na ida, os times fizeram um jogo equilibrado em que os visitantes abriram o placar, mas não aguentaram a pressão do Lagarto

Neste fim de semana acontecem as decisões das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, e no domingo (14), Amazonas e Lagarto se enfrentam

AMAZONAS JOAO NORMANDO
Amazonas levou decisão para casa (Foto: imagens de arquivo)

Manaus, AM 12 (AFI) – Neste fim de semana acontecem as decisões das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, e no domingo (14), Amazonas e Lagarto se enfrentam para ver quem avança às quartas de final. A partida será às 16h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus.

Na ida, os times fizeram um jogo equilibrado em que os visitantes abriram o placar, mas não aguentaram a pressão do Lagarto com sua torcida e levaram o empate. A decisão está aberta e novo empate leva o jogo para os pênaltis.

Time lagarto
Lagarto na Série D (Foto: Reprodução)

AMAZONAS

Para o segundo confronto estre os times, o Amazonas terá de volta o meia Rafael Tavares, que saiu no intervalo após sentir a coxa. O jogador é um dos principais entre o elenco, pois foi Rafael que deu a assistência para Ruan abrir o placar que resultou no empate do primeiro jogo.

Como observado no jogo do último domingo, o técnico Rafael Lacerda procurou corrigir os erros do seu time em jogadas de bolas paradas.

“A gente tem mais que corrigir, que não é treino, não é correção. Agora, é mais concentração. A gente tem que ter atenção para não cometer esses pequenos erros”, disse o técnico.

Mas para o treinador, sue equipe tem merecido a conquista por tudo o que tem feito até aqui na competição nacional.

LAGARTO

Para o segundo jogo, o técnico do Lagarto, Givanildo Sales, espera uma outra postura dos mandantes, já que no jogo de ida, o Amazonas se fechou atrás depois de fazer gol esperando o time sergipano atacar.

“No segundo tempo eles abdicaram de atacar e estavam jogando no nosso erro e eu terminei o jogo no 4-2-4, querendo ganhar a partida. Mas é assim mesmo, está tudo em aberto. Qualquer empate lá vai para os pênaltis. Lá eles não vão poder jogar dessa forma, vão ter que se abrir, e toda equipe que se abre para a gente dentro da partida, a gente se sobressai”, disse o técnico.

Givanildo quer seu time para cima do adversário buscando o gol para a classificação vir.

FICHA TÉCNICA

Amazonas-AM
Amazonas-AM
Lagarto-SE
Lagarto-SE
Fase Fase:
Oitavas de final
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
14/08/2022
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Rafael Martins Diniz (DF)
Fase Assistentes:
Lucas Torquato Guerra (DF) e David Sousa Santana (DF)
Fase Estádio:
Carlos Zamith
Fase Local:
Manaus (AM)

Confira também: