Tocantinópolis-TO Santa Cruz-PE
Tocantinópolis-TO x Santa Cruz-PE - Tudo igual para a decisão na Série D

Após empatarem sem gols pelo jogo de ida, uma vitória simples de qualquer um dos lados decide o classificado para a próxima fase

Às 16h deste domingo (14), Tocantinópolis-TO e Santa Cruz-PE definem quem avança às quartas de final da Série D do Brasileirão

Tocantinópolis-TO x Santa Cruz-PE - Tudo igual para a decisão na Série D
Foto: Divulgação/Tocantinópolis

Tocantinópolis, TO, 12 (AF) – O fim de semana tem decisão. Às 16h deste domingo (14), Tocantinópolis-TO e Santa Cruz-PE definem quem avança às quartas de final da Série D do Brasileirão. 

Após empatarem sem gols pelo jogo de ida, uma vitória simples de qualquer um dos lados decide o classificado para a próxima

fase do torneio nacional. A partida será no Estádio João Ribeiro, no estado do Tocantins. 

TOCANTINÓPOLIS TREINOU INTENSAMENTE

Nos treinamentos durante a semana, o técnico Jairo Nascimento observou a recuperação dos lesionados da equipe. Tiago Bagagem, destaque no jogo de volta da segunda fase contra o São Raimundo-AM, saiu machucado no jogo de ida e não deve ficar a disposição para a partida de domingo (14).

O volante Pedro Dias e os meias Raí e Elifran ainda terão as condições físicas avaliadas pela comissão técnica do Tocantinópolis. O volante se lesionou contra o São Raimundo-AM, e não atua desde 23 de julho. O experiente Raí entrou em campo pela última vez diante do Fluminense-PI, há um mês atrás. 

O meia Elifran não atua desde a partida contra o Juventude Samas, ainda na fase de grupos da competição. O jogador ficou no banco de reservas contra o Pacajus-CE, no dia 1º de julho, mas não entrou em campo.

Apesar das dúvidas no elenco, o TEC terá casa cheia no próximo domingo. O time da casa fez uma promoção de ingressos visando atrair o maior número de torcedores possíveis no jogo decisivo. 

Com bilhetes sendo vendidos a R$ 10, o público deve preencher os oito mil lugares do Estádio João Ribeiro.  

CORAL TEM LISTA EXTENSA DE DESFALQUES

Precisando de uma vitória para  decidir a vaga no tempo regulamentar, o treinador Marcelo Martelotte terá cinco desfalques para a partida no Norte do país. São eles: Jefferson, Wescley, Daniel Teixeira, Alex Alves e Fabrício. 

O meia Wescley e o goleiro Jefferson não passaram nos testes do departamento médico; o volante Teixeira terá que cumprir suspensão. As ausências do zagueiro Alex Alves e do atacante Fabrício não foram justificadas pelo clube.

Wescley já havia ficado de fora na primeira partida. Ele não se recuperou da lesão na coxa e novamente será baixa na decisão das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Arthur e Chiquinho podem ser novidades no time titular da Cobra Coral no domingo.

De qualquer forma, o professor está confiante que o Santa Cruz esteja preparado para o jogo e espera a classificação para as quartas de final da competição.

“Sempre lamentamos as ausências, porque é um jogo importante, principalmente pelo aspecto do jogador, que vai ficar fora de um jogo decisivo. Mas eu confio muito no nosso grupo. A gente sempre teve sucesso quando precisou substituir os jogadores considerados titulares”, disse o técnico da cobra coral. 

O retrospecto anima o torcedor Coral para a partida decisiva. O Santa Cruz tem conseguido bons números mesmo jogando fora de casa na Série D em 2022. Nos últimos cinco jogos longe do Arruda, foram duas vitórias, dois empates e somente uma derrota.

FICHA TÉCNICA

Tocantinópolis-TO
Tocantinópolis-TO
0 0
Santa Cruz-PE
Santa Cruz-PE
Fase Fase:
Oitavas de final
Fase Rodada:
Fase Data:
14/08/2022
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Rafael Traci (SC)
Fase Assistentes:
Henrique Neu Ribeiro e Bruno Muller (SC)
Fase Estádio:
João Ribeiro
Fase Local:
Tocantinópolis (TO)

Confira também: