São Bento Rio Claro
São Bento 1 x 2 Rio Claro - Galo vence 1ª na Copa Paulista

Rio Claro bate Bentão em Sorocaba e embola disputa no Grupo

rio claro
Rio Claro na Copa Paulista (Foto: Divulgação / Rio Claro)

Sorocaba,SP, 08 (AFI) – No jogo que fechou a sexta rodada do Grupo 2 do Copa Paulista, o Rio Claro conquistou sua primeira vitória e venceu o São Bento por 2 a 1, nesta noite de segunda-feira no Estádio Walter Ribeiro. O Galo acabou respondendo a derrota imposta pelo Azulão no primeiro turno em Rio Claro por 4 a 1. 

O resultado, que foi justo pela boa partida do time visitante, recolocou o Galo Azul na briga pela classificação para a segunda fase, com cinco pontos, em quinto lugar, atrás justamente de São Bento e XV de Piracicaba, com sete pontos. O Desportivo Brasil, invicto e já classificado, lidera com 16 pontos, seguido pelo Primavera, com nove pontos.

IGUAIS, 1 A 1

Nem bem o jogo começou e aos dois minutos o Galo Azul veio para cima e marcou com belo gol de Vitinho que desceu pela esquerda, levou a marcação e bateu forte, cruzado, 1 a 0. O São Bento tentou a reação, mas parou na boa marcação do time visitante que contra-atacava com perigo. Peixoto arriscou aos 19 minutos; dez minutos depois, nova chegada do Galo e Glaydson mandou de fora e Wilian fez boa defesa.

O Rio Claro era melhor no jogo, e aos 31, Peixoto acertou a trave; cinco minutos depois, e um cruzamento da direita, Wilian fez outra grande defesa numa cabeçada do ataque do Galo;aos 37, Raul arriscou o chute e a bola raspou a trave do Bento.

Na primeira boa chance do Azulão aos 40, o estreante Doriva bateu falta com força, o goleiro do Galo rebateu e Éder Paulista mandou para as redes, 1 a 1 .

GALO DEFINE

No segundo período, o jogo melhorou. A um minuto Vitinho chegou livre pela esquerda e chutou para boa defesa de Wiliam. Na resposta do Bento, aos seis, Denner recebeu passe primoroso, livre fez o mais difícil dentro da área e isolou a bola. Aos dez, outro chute perigoso do Bentão. Edgard bateu bem aos 14 e o goleiro de Azulão defendeu.

Aos 16 minutos, Bruninho chegou a marcar, mas foi marcada irregularidade. E aos 19 minutos numa bola levantada na área, Vitinho escorou e Adriano mandou para as redes, 2 a 1 para o Galo. O time visitante quase fez o segundo com Vitinho, mas Wiliam pegou de novo. Nos minutos finais o São Bento ainda tentou pressionar, mas ficou nisso, 2 a 1 para o Rio Claro, em Sorocaba.

PROXIMOS JOGOS

Na sétima rodada do grupo 2 da Copa Paulista, sexta-feira, 12 de agosto, 20h tem XV de Piracicaba e São Bento no Barão de Serra Negra. Dia 14 de agosto tem Rio Claro e Desportivo Brasil 10h no Shimitão, em Rio Claro.

FICHA TÉCNICA

São Bento
São Bento
1 2
Rio Claro
Rio Claro
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
Fase Data:
08/08/2022
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Marcio Mattos dos Santos
Fase Assistentes:
Ricardo Luis Buzzi e Felipe Camargo Moraes Martinucho
Fase Cartões Amarelos:
São Bento: Agrella
Rio Claro: Guilherme Borges
Fase GOLS:
São Bento: Éder Paulista 39′ 1T
Rio Claro: Vitinho 1′ 1T e Adriano 18′ 2T
Fase Público:
998 pagantes
Fase Renda:
R$ 10.965,00
Fase Estádio:
Walter Ribeiro
Fase Local:
Sorocaba (SP)

Confira também: