Portuguesa-RJ Nova Venécia-ES
Portuguesa-RJ x Nova Venécia - O primeiro passo às quartas da Série D

Os dois times chegam às oitavas como surpresas da competição. O time capixaba é estreante e o time carioca surpreendeu com uma boa temporada

Portuguesa-RJ e Nova Venécia  vão se enfrentar pelas oitavas de final da Série D do Brasileirão neste sábado (06) em duelo equilibrado

Nova Venécia-ES 3x1 Brasiliense - Leão capixaba mordeu o Jacaré brasiliense
Nova Venécia-ES eliminou o Brasiliense (Foto: Reprodução/Nova Venécia)

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Portuguesa e Nova Venécia  vão se enfrentar pelas oitavas de final da Série D do Brasileirão neste sábado (06). Os times entram em campo a partir das 15h, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. 

A Portuguesa surpreendeu ao conquistar a classificação de virada diante do Aimoré, fora de casa. Tinha perdido o primeiro jogo por 1 a 0, devolveu o resultado na volta e se deu bem nas cobranças de pênaltis. 

O adversário capixaba, por outro lado, também é um dos destaque da atual edição do campeonato. Essa é a primeira vez que o Nova Venécia disputa a Série D, chegando às oitavas depois de eliminar o Brasiliense – dono de uma das melhores campanhas da temporada.

FATOR CASA AJUDA A PORTUGUESA

Depois de arriscar a vaga na última fase, a Portuguesa precisa corrigir os erros da derrota para o Aimoré para continuar sonhando na competição. 

Isso significa que o time carioca precisa aproveitar o mando de campo para jogar de maneira mais agressiva, já que ofensividade é hoje a principal dificuldade do rubro-verde, pautando seu jogo nos erros dos rivais.

LEÃO EMBALADO

Contra o Brasiliense, na segunda fase, o Leão venceu o primeiro jogo por 3 a 1 e só teve o trabalho de segurar o resultado – a partida terminou 1 a 1. 

O Nova Venécia precisa manter o jogo agressivo para afirmar a superioridade diante do adversário, mesmo fora de casa. A vitória contra o Brasiliense, porém, foi a única em seis jogos disputados pela equipe – foram outros quatro empates e uma derrota. 

nova venecia brasiliense serie d 1
Nova Venécia eliminou o Brasiliense na 2ª fase (Foto: Divulgação/Nova Venécia)

O técnico Cássio Barros falou sobre a dificuldade de jogar contra o Portuguesa e as qualidades individuais que fortalecem o adversário. 

‘’Vejo a Portuguesa como um adversário difícil, assim como o Nova Venécia tem sido até aqui. A Portuguesa é um time de muita qualidade técnica. Um time muito bem montado, organizado e com um treinador que conhece bem a competição. Uma equipe bem equilibrada. Alguns atletas eu conheço da base do Vasco. É o caso do João e do Netinho.
O Cafu jogou no Flamengo, então, nós nos enfrentamos bastante na base, jogador muito técnico, canhoto e que gosta de finalizar próximo da área. Tem uma linha de ataque muito forte e vejo uma equipe bem qualificada, competitiva e que também mostrou isso dentro da competição”, disse o treinador.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa-RJ
Portuguesa-RJ
0 0
Nova Venécia-ES
Nova Venécia-ES
Fase Fase:
Oitavas de Final
Fase Rodada:
Fase Data:
06/08/2022
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Fase Assistentes:
Ledes Jose Coutinho Neto e Wesley Silva Santos (BA)
Fase Estádio:
Luso Brasileiro
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: