Ex-zagueiro do Flamengo estreia com vitória na Liga Europa

“Muito feliz em poder estrear com uma grande vitória e jogando diante da nossa torcida foi muito especial e o mais importante foi que equipe jogou bem"

Jogando diante da sua torcida no Ulker Fenerbahçe Sukru Saracoglu Stadium, o time do técnico ex-Flamengo, Jorge Jesus, sabia que teria que vencer

Gustavo Henrique, zagueiro ex-Flamengo
Gustavo Henrique, zagueiro ex-Flamengo. (Foto: Divulgação/ Fenerbahçe)

Campinas, SP, 5 (AFI) – O Fenerbahçe (TUR), conquistou uma grande vitória nesta quinta-feira (04), em jogo válido pela pré-eliminatória da Liga Europa, segunda maior competição de clubes da Europa e venceu o Slovácko, da República Tcheca por 3 a 0 e destaque da partida ficou para estréia do zagueiro Gustavo Henrique, ex-Flamengo que fez sua estreia como titular com a camisa número 2.

Jogando diante da sua torcida no Estádio Ulker Fenerbahçe Sukru Saracoglu Stadium, o time do técnico português Jorge Jesus sabia que teria que vencer para ter uma certa vantagem no jogo de volta pela terceira fase pré eliminatória da Liga Europa.

Entrou em campo com dois atletas no qual já havia trabalhado no Flamengo, o volante Willian Arão e zagueiro Gustavo Henrique como titulares e no primeiro tempo abriu 2×0 com Emre Mor e com o brasileiro, Lincon Henrique que voltou a marcar no segundo tempo e fazendo 3 a 0.

Gustavo Henrique, zagueiro ex-Flamengo
Gustavo Henrique, zagueiro ex-Flamengo. (Foto: Divulgação/ Fenerbahçe)

VITÓRIA

A vitória por 3 a 0 sobre o Slovacko o time de Jorge Jesus deu grande passo para avançar à próxima fase, mas terá ainda o jogo de volta no próximo dia 11 na República Tcheca, o zagueiro Gustavo Henrique foi muito elogiado pelo treinador que já havia comandado o brasileiro no Flamengo.

“Muito feliz em poder estrear com uma grande vitória e jogando diante da nossa torcida foi muito especial e o mais importante foi que equipe jogou bem e fizemos os três gols e não sofremos lá atrás e agora é trabalhar durante a semana visando o jogo de volta”, disse o estreante Gustavo Henrique.

TÉCNICO EX-FLAMENGO AGRADESCE A PRESENÇA DA TORCIDA

O técnico Jorge Jesus na sua coletiva agradeceu muito a presença da torcida do Fenerbahçe que incentivou o time o jogo todo, disse que a classificação não está garantida pois ainda tem jogo de volta e falou também sobre a dupla Willian Arão e Gustavo Henrique no qual ele os comandou durante dois anos no Flamengo.

”Gustavo Henrique e Willian Arão tem vantagem de ter trabalhado comigo, trabalhamos juntos no Flamengo por dois anos eles conhecem muito bem minhas idéias o que é uma vantagem para eles”, disse técnico Jorge Jesus.

PRÓXIMO JOGO

O Fenerbahçe volta a campo no próximo dia 11 e vai até a República Tcheca para enfrentar o Slovacko, em jogo de volta pela 3ª fase pré-eliminatória da Liga Europa.