Retrô-PE Santa Cruz-PE
Retrô-PE 1 x 2 Santa Cruz-PE - Coral segura pressão e avança às oitavas

O destaque do jogo foi Hugo Cabral que marcou os dois gols do Santa no primeiro tempo

Santa Cruz avança às oitavas da Série D
Santa Cruz avança às oitavas da Série D. (Foto: Santa Cruz / Divulgação)

Recife, PE 01 (AFI) – Em um jogo dramático, o Santa Cruz venceu o Retrô por 2 a 1 em partida realizada nesta segunda-feira à noite, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), e carimbou vaga para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D

O destaque do jogo foi Hugo Cabral que marcou os dois gols do Cobra Coral no primeiro tempo, enquanto Radsley fez no mesmo período para a Fênix. 

No segundo tempo o jogo ficou dramático e o Retrô pressionou o tempo todo, criou e perdeu diversas chances, mas o Santa Cruz resistiu e acabou ficando com a vaga. Agora encara nas oitavas o Tocantinópolis, que eliminou o São Raimundo-AM, 2 a 2 e 4 a 1.

SANTA NA FRENTE

Corais e Fênix fizeram um bom primeiro tempo, cheio de alternativas, onde o Santa Cruz foi mais incisivo e abriu 2 a 1. O jogo nem começou na Arena Pernambuco, e aos dois minutos o tricolor abriu o marcador num belo gol: uma boa troca de passes onde Macena fez um ótimo lançamento para Hugo Cabral que não teve problemas para bater com tranquilidade e tirar o goleiro, 1 a 0.

O Fênix azulino saiu em busca do empate. Tentou aos nove num chute de Charles, mas o Santa Cruz respondeu aos 17 com Anderson Ceará batendo de longe. E buscando mais o gol o Retrô empatou aos 27 numa boa jogada Radsley que fez um bela arremate, 1 a 1.

A Fênix seguiu melhor: Ermel, aos 27, Radsley aos 34 e Serafim aos 37 quase viram o placar. Mas o Santa Cruz foi “cirúrgico” e marcou o segundo aos 38 num contra-golpe: Daniel Pereira fez boa jogada e serviu Hugo Cabral. 

A defesa do Retrô pediu impedimento, mas o atacante nem quis saber e mandou para as redes, 2 a 1, placar final do primeiro tempo.

FÊNIX PRESSIONA E SANTA SE SEGURA

O Retrô ainda mais ofensivo no segundo tempo, enquanto o time coral só se defendeu. E a Fênix foi perdendo chances: foram duas grandes chances aos quatro e sete minutos com Ermel. O time coral respondeu aos 16 numa cabeçada de Alemão que encontrou a trave. De volta ao ataque, o Retrô chegou com Felipinho que tentou o chute de longe.

Aos 29 minutos, foi a vez de Joao Guilherme testar com perigo. A Fênix continuou forçando: aos 33 e 34, Diego Cardoso e Yuri Bigode quase marcaram. A pressão do Retrô só aumentou no final e Mascote quase faz aos 40. 

Teve tempo nos acréscimos para a expulsão de Arthur, que já tinha amarelo, aos 51 minutos devido a uma falta. E o jogo terminou na Arena Pernambuco, com o Santa Cruz se segurando como podia e carimbando vaga para as oitavas da Série D.

PROXIMOS JOGOS

Na terceira fase o Santa Cruz enfrenta o Tocantinópolis-TO. O Retrô pensa agora no estadual de 2023.

FICHA TÉCNICA

Retrô-PE
Retrô-PE
1 2
Santa Cruz-RN
Santa Cruz-RN
Fase Fase:
16 avos de final
Fase Rodada:
Fase Data:
01/08/2022
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Leandro Pedro Vuaden (RS)
Fase Assistentes:
Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Retrô : Ermel, Charles
Santa Cruz: Arthur e Tarcisio
Fase Cartões Vermelhos:
Santa Cruz: Arthur
Fase GOLS:
Retrô : Radsley 28′ 1T
Santa Cruz: Hugo Cabral 2′ 1T e 38′ 1T
Fase Público:
7.263
Fase Renda:
R$ 297.760,00
Fase Estádio:
Arena Pernambuco
Fase Local:
São Lourenço da Mata (PE)

Confira também: