STJD absolve Juventude após torcedores cuspirem na arbitragem; Flu também é julgado

A decisão cabe recurso e pode chegar ao Pleno da entidade

FLU JUVE

Caxias do Sul, RS, 27 (AFI) – A Terceira Comissão do STJD do Futebol puniu as infrações ocorridas contra a arbitragem na partida entre Juventude e Fluminense, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Denunciado por desordem por cuspes na direção do bandeirinha, o Juventude foi absolvido, enquanto o Fluminense teve o atleta Nonato e o médico Ricardo Reiniger Olivero advertidos por reclamação desrespeitosa. A decisão cabe recurso e pode chegar ao Pleno.

No confronto, válido pela nona rodada do Brasileirão, o árbitro narrou as expulsões e ocorrências na partida.

O médico do Fluminense recebeu o vermelho aos 22 minutos do segundo tempo “por proferir as seguintes palavras para mim após a marcação de uma falta contra a sua equipe: “tomar no c*, está de sacanagem apita certo p*.” Informo que o mesmo se retirou do reservado e seguiu no campo de jogo conforme RGC e livro de regras.

Já o volante Nonato, do Flu, foi expulso do banco de reservas nos minutos finais “por sair de seu reservado, com o dedo em riste, dar um soco no ar e dizer as seguintes palavras em alto e bom tom para o assistente número 1: “levanta logo essa merda, vai tomar no c*.”

FLU JUVE
Juventude e Fluminense no Brasileirão. Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

MAIS DETALHES

O árbitro narrou ainda a conduta de alguns torcedores próximos do bandeirinha.

“Informo que aos 45 minutos do segundo tempo, fui informado pelo assistente 2, Luanderson Santos que torcedores do EC Juventude estavam cuspindo em sua pessoa e falando as seguintes palavras: “seu merda, seu bosta”. Informo que paralisei o jogo para que fosse possível o controle pela polícia militar. Informo que aos 50 minutos, novamente, os mesmos torcedores realizaram as mesmas ações quando o jogo estava paralisado”.

ARTIGOS

Nonato e o médico do Flu foramd enunciados no artigo 258, inciso II do CBJD, enquanto o Juventude no artigo 213, inciso I, do CBJD.

Confira também: