Jogador banido do futebol profissional agride árbitro em campeonato amador
"Eu fiquei prensado pelos colegas de equipe e ele se aproveitou de forma covarde, eu não tinha nem chance de defesa, e me deu um soco no olho"
O jogador, Willian Ribeiro, fez um Boletim de Ocorrência dizendo ser vítima da situação. Ribeiro ainda responde outro caso de agressão
Pelotas, RS, 27 (AFI) – O jogador Willian Ribeiro, que já foi suspenso por dois anos do futebol após chutar a cabeça do árbitro Jones Belém, em uma partida da segunda divisão do Campeonato Gaúcho no ano passado, voltou a agredir outro árbitro em um campeonato amador em Pelotas.
O episodio aconteceu no último domingo (24). Segundo o juiz, o jogador acertou um soco em sua cara, que logo em seguida fez um Boletim de Ocorrência (B.O). O jogador negou as acusações e também abriu um B.O contra o juiz.
Conforme ele chegou, me abracei nele e acabamos caindo em cima da tela. O time dele já veio com tudo, me prensaram contra a tela e no momento em que se safou dali, eu fiquei prensado pelos colegas de equipe e ele se aproveitou de forma covarde, eu não tinha nem chance de defesa, e me deu um soco no olho.

VERSÃO DO JOGADOR
O advogado de Willians Ribeiro, Fábio Gonçalves, falou pelo seu cliente que também abriu uma ocorrência contra o Jones da partida de Futebol 7. Gonçalves também disse que seu cliente é uma vítima, tanto que seu Willian passou pelo exame de corpo de delito para comprovar a agressão.
“Os acontecimentos do fim de semana eles sublinham essa situação, não se trata de situação reiterada, ao contrário, o William foi vítima. O próprio denunciante disse que se agarrou, que jogou o William em um alambrado. O William ao tentar se defender, afastou as pessoas todas e também foi agredido, está registrado em B.O. Foi vitimado, tem sido perseguido e hostilizado publicamente em qualquer lugar ainda que busque uma mera distração”, disse o advogado.
ANTIGA AGRESSÃO
No dia 4 de outubro de 2021, em uma partida entre São Paulo-RS e Guarani, de Venâncio Aires, na segunda divisão do Campeonato Gaúcho, o juiz Rodrigo Crivellaro foi agredido com um soco e um chute na cabeça, após Willian ter recebido um cartão amarelo por reclamação.
Logo após o chute, Crivellaro ficou desacordado e foi socorrido rapidamente. De primeiro momento o juiz teve a possibilidade de não voltar a andar, mas com colete cervical e fisioterapia, conseguiu voltar ao gramados no mês de abriu. Com a agressão o árbitro ficou 90 dias longe dos seus dois empregos, personal trainer e professor de pedal.
Responsável pela agressão, Willian Ribeiro foi banido por dois anos do futebol profissional pelo Tribunal de Justiça Desportiva gaúcho (TJD-RS), além de estar respondendo processo na Justiça por tentativa de homicídio, aguardando o julgamento em liberdade.
Noticias Relacionadas
-
Futebol Brasil
Sergipano: Lagarto contrata volante ex-CSA e goleiro
04/01/2026 -
Futebol Brasil
COPA SP: Cuiabá vence e paulistas empatam
04/01/2026 -
Futebol Brasil
Fortaleza acerta contratação definitiva do volante Pierre até 2029
04/01/2026 -
Futebol Brasil
Ceará apresentará Mozart para temporada
04/01/2026





































































































































