Série C: Jogadores do Floresta querem fazer valer "fator casa"

Floresta enfrenta neste domingo, 31, às 15h no estádio Presidente Vargas, a equipe do Brasil de Pelotas/RS

Elenco Floresta
Série C: Jogadores do Lobo querem fazer valer "fator casa". (divulgação/twitter)

Fortaleza, CE, 27 (AFI)  – Ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, em  17º lugar no Brasileiro da Série C, com 16 pontos, o Floresta tem três decisões para se livrar da queda. E a primeira será domingo, dia 31, 15h no Presidente Vargas contra o Brasil de Pelotas-RS, outro ameaçado, com 14 pontos, na última colocação. Por conta disso os jogadores do Lobo falam em obrigação de fazer o dever de casa:

“Precisamos nesta reta final, fazer valer o fator casa, pois será o diferencial para nos colocar numa situação favorável e almejar o objetivo. Cabe a nós mostrar ainda mais empenho, dedicação e ouvir as orientações do professor Leston Júnior”, explicou Mailson.

Elenco Floresta
Série C: Jogadores do Lobo querem fazer valer “fator casa”. (divulgação/twitter)

O capitão da equipe mostrou otimismo para o decorrer da competição e afirma plenamente de que o grupo é capaz de conquistar uma posição positiva e subir na tabela de classificação.

“Estamos cientes das dificuldades da Série C, mas seguimos focados para jogo a jogo conquistar uma pontuação que beneficie o clube”, disse. Além do Brasil, time cearense encara o Campinense em casa dia 7 de agosto no PV e pra ficar na divisão acredita que duas vitórias serão fundamentais.

Para o alviverde Renan Mota as próximas duas rodadas, serão essenciais em busca da manutenção do Floresta na Série C. “Serão dois confrontos difíceis, onde jamais terá jogo fácil na Série C, mas o nosso foco é conseguir o resultado positivo diante do Brasil de Pelotas/RS, mantendo o respeito perante ao adversário e sabendo das qualidades”, ressaltou. “Nos últimos jogos, tivemos um maior volume de jogo positivo, além de criar boas oportunidades para sair de campo com os três pontos, mas agora é trabalhar, ouvir as orientações do professor Leston e buscar aperfeiçoar as ações”, finalizou.

A partir desta segunda-feira, 25, Leston Júnior e seus comandados, iniciaram a preparação para o confronto diante do Brasil de Pelotas/RS. Os trabalhos no decorrer do período da tarde, foram divididos entre os atletas atuantes diante do ABC/RN e aqueles que atuaram menos de 45 minutos, onde foram a campo e realizaram atividades táticas com bola. Os jogadores titulares no último final de semana, foram submetidos a procedimentos junto à fisiologia, fisioterapia e atividade de crioterapia. Nesta terça-feira, 26, o elenco retorna aos treinamentos durante os dois períodos no Centro de Treinamento Felipe Santiago.

Confira também: