Paraná-PR Oeste
Paraná 0 x 1 Oeste - Rubrão arranca vitória dramática no final contra o Tricolor da Vila

Rubro-negro avança para a segunda fase da Série D

elenco oeste

Curitiba, PR – 17 (AFI) – De forma dramática e com um gol de pênalti aso 46 minutos do segundo tempo, anotado pelo artilheiro Popó, o o Oeste conseguiu uma grande vitória por 1 a 0 diante do Paraná Clube no Estádio Durival de Brito, na Vila Capanema, em Curitiba, na 14ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

O time paulista segurou a pressão paranista durante boa parte do jogo, Mas o gol do Nova Iguaçu contra o Cianorte no Paraná, obrigou o Rubrão a ir para tudo ou nada e no fim, saiu o gol salvador de penal que garantiu a suada vaga para a segunda fase do certame nacional.

parana x oeste
(divulgação)


Com o resultado o Oeste terminou o grupo 7 em quarto lugar com 20 pontos em 14 jogos,  cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas, um gol negativo de saldo, mesma campanha do Nova Iguaçu-RJ, mas com vantagem paulista nos gols marcados, 14 contra 13 dos cariocas. passaram neste grupo, São Bernardo com 27, Pará Clube com 23 e  Portuguesa carioca com 23 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Na segunda fase, com jogos eliminatórios, o Oeste encara o Caxias-RS, primeiro do grupo oito com 27 pontos, e  o Paraná pega o Cascavel, terceiro do grupo oito com 25 pontos; o São Bernardo encara o Azuris, quarto no grupo oito e Aimoré e Portuguesa fecham as séries entre os grupos sete e oito.

NADA DE GOLS


Já classificado, tendo adversário definido na segunda fase da Série D, o Paraná entrou com o time com vários reservas. E o Oeste, precisando ganhar, saiu mais para o ataque e logo a quatro minutos Popó levou perigo ao gol paranista.

Léo Ceará tentou o arremate sem sucesso a os 12 minutos. O tricolor paranaense respondeu aos 16 com boa jogada de Kadu e a bola sobrou para Carlos Henrique, que perdeu o gol. Seis minutos depois Thomaz teve outra chance para o Paraná, mas perdeu.


No segundo terço do jogo o time paranista assumiu o comando do jogo, mas não chegou com muito perigo. Em lance impugnado pela arbitragem, aos 36 Thomaz e Carlos Henrique tentaram, mas Dhemison fez duas grandes defesas.

Na resposta do Rubrão, aos Diego tentou duas vezes e quase marca para o tme paulista. E aos 46, Popó subiu e mandou com liberdade e quase fez para o Oeste. E o primeiro tempo terminou sem gols na Vila Capanema.


PARANÁ MELHOR….


O segundo tempo teve um “dono” na Vila Capanema: o Paraná, que dominou todas as ações e criou várias oportunidades, enquanto o Oeste manteve-se mais conservador e fechado, sem se arriscar. E o time paranista quase chegou a os 15 minutos em jogada de Thomaz.


Aos 19 minutos Correia cobrou falta, e Milla desviou para grande defesa de Dheimson. A pressão tricolor seguiu e Gabriel Correia perdeu um gol inacreditável aos 28 livre na área, após boa jogada de Gui Nascimento.


EMOÇÃO E VAGA DRAMATICA DO RUBRÃO NO FINAL


Ao saber do placar em Cianorte na vitória do Nova Iguaçu-RJ que o estava eliminando, o Oeste saiu com tudo no fim do jogo para buscar a vitória  e perdeu uma grande chance aos 40 com Popó. E em um dos últimos lances do Rubrão, na base do sufoco, foi marcado penal para o rubro-negro paulista, num toque de braço de Gabriel Correa, aos 43 minutos.

Na cobrança, Popó mandou a bomba, 1 a 0, gol da classificação do Oeste aos 46 minutos. Teve tempo para Di Maria perder o segundo gol aos 49 minutos. Fim de jogo no Durival de Brito, festa do Oeste, classificado para a segunda fase do Brasileiro da Série D.

FICHA TÉCNICA

Paraná-PR
Paraná-PR
0 1
Oeste
Oeste
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
14ª
Fase Data:
17/07/2022
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Luis Augusto Silvério Tisne (SC)
Fase Assistentes:
Jeferson Cleiton, Pivô da Silva (PR) e André Luis Severo (PR)
Fase Cartões Amarelos:
Paraná: Gabriel Correia
Oeste: Sergio Mota e Popó
Fase GOLS:
Oeste: Popó (46’/2T)
Fase Estádio:
Durival de Brito
Fase Local:
Curitiba (PR)

Confira também: