Palmeiras acerta retorno de treinador para o time feminino

No total, o comandante conta com um retrospecto de 76 jogos, 42 vitórias, 16 empates e 18 derrotas.

Belli destacou como fator positivo a manutenção da base do elenco do ano passado para esta temporada

belli 1

São Paulo, SP, 15 (AFI) – O Palmeiras acertou na tarde desta sexta-feira (15) o retorno do técnico Ricardo Belli para o comando do time feminino de futebol. Treinador com o maior número de jogos à frente das Palestrinas na história, Belli teve sua primeira passagem pelo clube entre 2019 e 2021. No total, o comandante conta com um retrospecto de 76 jogos, 42 vitórias, 16 empates e 18 derrotas.

“Estou muito feliz e motivado, pois o Palmeiras é a minha casa. Quando iniciaram as conversas para esse possível retorno, eu estava empregado, mas esperei o desfecho das negociações e deu tudo certo. Agora é trabalhar duro porque temos muitas coisas para conquistar”, comentou o técnico de 35 anos.

Belli destacou como fator positivo a manutenção da base do elenco do ano passado para esta temporada e a chegada de reforços importantes. “Além das atletas que eu treinei, conheço todas as que foram contratadas, tanto por jogar contra quanto por estudá-las. Nós estamos falando de jogadoras de elite, inteligentes, que gostam de treinar e jogar de uma forma muito intensa. Isso é o Palmeiras, intensidade altíssima sempre e, por isso, estou muito confiante em tudo que iremos fazer juntos”, concluiu.

Entre as conquistas do treinador pelo Verdão estão as taças da Copa Paulista em 2019 e em 2021 e o vice-campeonato no Brasileiro Feminino 2021, que rendeu a vaga inédita na Libertadores, a ser disputada em outubro deste ano, no Equador.

Confira também: