Figueirense-SC 4 x 0 Campinense-PB - Figueira quebra jejum e afunda Raposa no Z4
Sem dificuldades, Figueira goleou a Raposa e pôs fim à sequência de cinco jogo sem vencer
Florianópolis, SC, 9 (AFI) – Em um duelo tranquilo, o Figueirense-SC deu fim ao seu jejum de vitórias na Série C do Campeonato Brasileiro em grande estilo. Diante do Campinense-PB, o Figueira venceu por 4 a 0, no Orlando Scarpelli. Com o resultado, quebra uma sequência de cinco jogos sem vencer e sobe à quinta posição, com 22 pontos. A raposa segue em 18° lugar, com 12.
https://youtu.be/JAsQOYYekHgTRANQUILO
Em seus domínios, o Figueirense-SC resolveu o jogo ainda na primeira etapa. Após muito pressionar, os catarinenses saíram na frente aos 22 minutos, através de Rodrigo Bassani. Aos 31, Maurício fez o segundo e deu mais tranquilidade ao Figueira. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Uesley Gaúcho fez o terceiro e ampliou.

Na volta dos vestiários, o panorama seguiu. Dominando o jogo, os mandantes viram a sua situação ficar ainda mais tranquila quando Hugo Freitas, do Campinense-PB, foi expulso, pouco depois após sair do banco de reservas. Com isso, o caminho ficou aberto a mais um gol e ele veio. Aos 45, Muriel mandou para as redes e fechou o placar.
PRÓXIMOS JOGOS
Figueirense-SC e Campinense-PB voltam a campo no próximo fim de semana pela Série C do Campeonato Brasileiro. Ambos os duelos ocorrerão no sábado, 16. Buscando manter a boa fase, o Figueira volta a jogar em casa e busca os três pontos diante do Botafogo-SP, às 15h. Duas horas mais tarde, às 17h, desesperado pelos três pontos e num duelo chave contra o Z4, a Raposa recebe o Ferroviário-CE no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Primeira Fase
-
Rodada:
- 14ª rodada
-
Data:
- 09/07/2022
-
Horário:
- 21:00
-
Árbitro:
- Thiago Luis Scarascati (SP)
-
Assistentes:
- Rodrigo Meirelles Bernardo (SP) e Leonardo Tadeu Pedro (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Figueirense-SC: Uesley Gaúcho
- Campinense-PB: Oliveira
-
Cartões Vermelhos:
- Campinense-PB: Hugo Freitas
-
GOLS:
- Figueirense-SC: Rodrigo Bassani 22′ 1T, Maurício 31′ 1T, Uesley Gaúcho 45′ 1T, Muriel 45′ 2T
-
Público:
- 3.901
-
Renda:
- R$ 78.484,00
-
Estádio:
- Orlando Scarpelli
-
Local:
- Florianópolis (SC)





































































































































