Série C: ABC mira classificação e técnico Marchiori elogia postura do elenco

O time potiguar recebe o Confiança sábado, às 17h, no Frasqueirão

A equipe vem de empate sem gols, fora de casa, contra o Ypiranga

Fernando Marchiori, técnico do ABC na Série C
Fernando Marchiori, técnico do ABC na Série C. (Foto: Divulgação/ ABC)

Natal, RN, 22 (AFI) – Terceiro colocado no Brasileiro da Série C com 21 pontos, em onze jogos, a dois do líder Mirassol, o ABC-RN volta seus pensamentos para o jogo da próxima rodada, sábado, às 17h no Frasqueirão, em Natal, diante do Confiança, que vai estrear o técnico Vinicius Eutrópio.

O treinador Fernando Marchiori do ABC falou nesta semana em coletiva, da sua expectativa para este jogo, após o empate fora de casa contra o Ypiranga em Erechim. “Diante do Confiança iremos encontrar o mesmo grau de dificuldade que estamos encarando em todas as partidas que já realizamos. Ali dentro existem profissionais conceituados, com caráter forte e que desejam retirar o clube da situação na qual eles se encontram atualmente.  Acredito que teremos um jogo muito duro pela frente mais uma vez”, explicou o treinador.

RUMO CERTO

Marchiori disse que o Elefante está no rumo certo na competição: “Nós temos de seguir o caminho pensando jogo a jogo, sabíamos da importância do confronto contra o Ypiranga que, se tivesse nos vencido, iriam encostar no ABC e passar a ameaçar a nossa colocação. Mas com o resultado nós mantivemos essa distância e ainda estamos conseguindo agregar uma gordurinha de pontos em relação a alguns adversários”, lembrou.

“Sabemos que a dificuldade é imensa, mas o ponto conquistado na rodada nos dá mais uma oportunidade de a gente fazer o dever de casa sábado e seguirmos ali no bolo da frente dando passos fortes em busca de assegurar nossa permanência na Série C e depois buscar a classificação para próxima fase”, enfatizou o treinador.

DEFESA SÓLIDA

O técnico ainda elogiou o time sobre o jogo anterior “Nossos atletas demoraram um pouco a entender o sistema de jogo, devido as baixas e as alterações que tivemos de realizar, conseguiram assimilar a metodologia com a bola em jogo, se portou bem e estamos levando para Natal um ponto muito importante. Nós sabíamos que seria muito difícil arrancar pontos do Ypiranga dentro da casa deles, mas conseguimos”, afirmou.

MAIS DE 400 MINUTOS SEM TOMAR GOLS

O alvinegro não perde há cinco partidas e não toma gols há 450 minutos. O treinador falou anda da solidez de sua defesa:  “A nossa zaga tem sido bem consistente na Série C e não é à toa que somos a melhor defesa do campeonato. O professor tem trabalhado muito essa parte defensiva nos treinos e, graças a Deus, estamos conseguindo colocar em prática nos jogos. Vamos continuar trabalhando duro para poder manter essa nossa boa fase”, frisou.

O time segue treinando e uma das poucas baixas dos últimos jogos é Allan Dias, que segue entregue ao departamento médico alvinegro, se recuperando de lesão. A base do ABC nos últimos jogos vem sendo:  Pedro Paulo; Matheus Rocha, Marcos Vinícius, Ícaro e Ricardson; Alyson, Welligton Reis, Erick Varão e Felipinho; Wallyson e Henan.

Confira também: