Árbitro é agredido e morre durante uma partida em El Salvador
José Arnoldo Amaya foi brutalmente atacado por torcedores e jogadores presentes no estádio Toluca.
Campinas, SP, 14 (AFI) – A Federação Salvadorenha de Futebol comunicou nesta segunda-feira (13) o falecimento do árbitro José Arnoldo Amaya, morto após ser agredido por atletas e torcedores durante a partida de futebol amador que apitava no estádio Toluca, em El Salvador.
Amaya teria sido espancado após mostrar o segundo cartão amarelo a um jogador e, consequentemente, expulsá-lo de campo. O árbitro ficou gravemente ferido e foi levado ao Hospital Zacamil, mas não resistiu à hemorragia interna decorrente dos ataques. Nas redes sociais, a Federação Salvadorenha de Futebole emitiu um comunicado e lamentou o ocorrido.
COMUNICADO DA FEDERAÇÃO SALVADORENHA DE FUTEBOL
✝️| La Federación Salvadoreña de Fútbol lamenta el fallecimiento del árbitro José Arnoldo Amaya. pic.twitter.com/gVscusks93
— FESFUT (@fesfut_sv) June 13, 2022
“A Federação Salvadorenha de Futebol condena, lamenta e repudia a agressão física fatal ao árbitro José Arnoldo Amaya, por pseudo-torcedores e jogadores durante uma partida que dirigia no estádio Toluca, em San Salvador.
Como Federação, repudiamos todos os atos de violência que estão sendo gerados nos diferentes recintos esportivos do país.
O árbitro Anaaya pertencia à Associação Nacional de Árbitros de Futebol de El Salvador, foi brutalmente agredido e posteriormente transferido para o Hospital Zacamil e em consequência dos ferimentos violentos veio a falecer naquele hospital.
A árbitra Amaya com 20 anos de experiência, dirigiu em torneios coloniais, colegiados e Liga Amadora na ADFA SAN SALVADOR.
A Comissão Executiva da FESFUT junta-se à dor que se apodera da sua querida família”.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
Ministro do Irã revela que o país desistiu de disputar a Copa
11/03/2026 -
Futebol Mundo
Técnico do Tottenham explica substituição de goleiro com 16 minutos
11/03/2026 -
Futebol Mundo
Champions cria 'finais antecipadas' com duelos de peso nas oitavas
11/03/2026 -
Futebol Mundo
Infantino conversa com Trump e garante que Irã poderá ir aos EUA para a Copa
11/03/2026





































































































































