Série D: Brasiliense tem a melhor campanha da primeira fase

O Brasiliense que teve a saída temporária do técnico Celso Teixeira, em função de necessidade de realizar exames médicos, continua sendo treinado por Gabriel Teixeira

Brasiliense até a nona rodada do Brasileiro Série D tem a melhor campanha da competição, com 22 pontos e líder do Grupo A5

Brasiliense treinando para o próximo jogo da Série D
Brasiliense treinando para enfrentar o Ceilândia. (Foto: Luiz Tomasson/ Brasiliensefc

Brasília, DF, 14 (AFI) – A primeira fase da Série D do Brasileiro chegou na sua nona rodada. Com 22 pontos ganhos, sete vitórias, um empate e uma derrota, o Brasiliense Futebol Clube tem a melhor campanha na primeira fase da competição nacional. O Anápolis que é do mesmo do Grupo A5, também tem 22 pontos, mas perde no quesito saldo de gols (9 a 8). 

O Brasiliense que teve a saída temporária do técnico Celso Teixeira, em função de necessidade de realizar exames médicos, continua sendo treinado por Gabriel Teixeira. Depois de perder em casa para o Costa Rica-MS por 2 a 0, o time candango voltou a enfrentar a equipe sul mato-grossense. A vitória foi do Brasiliense, por 1 a 0, gol do volante goleador Aldo.

RODADA PASSADA

Na última rodada o adversário foi o Grêmio Anápolis, com vitória do Brasiliense, por 2 a 0, gols de Hernane Brocador. Agora, a preparação da equipe é para o confronto frente ao arquirrival Ceilândia, no próximo sábado (18) no Estádio Abadião, em Ceilândia-DF, às 15h30.. 

Brasiliense treinando para o próximo jogo da Série D
Brasiliense treinando para enfrentar o Ceilândia. (Foto: Luiz Tomasson/ Brasiliensefc

JOGADORES DISPONÍVEIS

Para este confronto candango, Gabriel Teixeira não contará com o atacante Marcão, entregue ao departamento médico. Com isso, Hernane Brocador continua como titular. Já o recém contratado, Felipe Gedoz, está sendo preparado para estrear no time candango futuramente. O zagueiro Keynan teve seu contrato renovado com o jacaré brasiliense. O meio campista Zotti retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e fica à disposição do treinador.  

PRÓXIMO JOGO SÉRIE D

Os trabalhos continuam intensamente para que o comandante do jacaré brasiliense, Gabriel Teixeira, defina a equipe que enfrentará o Ceilândia Esporte Clube no Estádio Abadião no próximo sábado, às 15h30, em partida válida pela 10ª rodada da Série D, Grupo A5.

Confira também: