Série C: Técnico do Mirassol lamenta derrota, mas foca na classificação
Ricardo Catalá lamentou demais o mal resultado, mas afirmou que o principal foco é a classificação para a próxima fase
O comandante se mostrou descontente com a atuação da arbitragem, que anulou o gol de empate do Leão nos acréscimos do segundo tempo
Mirassol, SP, 13 (AFI) – Depois de algumas rodadas na ponta, o Mirassol não é mais líder do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo (12), o time paulista acabou derrotado pelo ABC, por 1 a 0, fora de casa, no Estádio Frasqueirão. Ao fim da partida, o técnico Ricardo Catalá lamentou demais o mal resultado, mas afirmou que o principal foco é a classificação para a próxima fase.
“O objetivo de estar entre os oito já é o suficiente para mover os atletas na direção de competir sempre. Já está dentro do nosso DNA, faz parte de como nos comportamos nos treinamentos e como sempre fizemos na competição”, disse o comandante. Mais uma vez, Ricardo Catalá se mostrou descontente com a atuação da arbitragem, que anulou o gol de empate do Leão nos acréscimos do segundo tempo.
“A percepção clara é de que outra vez nós fomos prejudicados pela arbitragem. Mais uma vez enfrentamos uma equipe que tem um pouco mais de camisa em nível nacional e fomos prejudicados. Para nós está claro que sempre temos que lutar contra o adversário e a atuação da arbitragem, que tem sido tendenciosa e tem prejudicado a nossa equipe. Fica até difícil você pedir para os jogadores manterem o equilíbrio e a calma”, completou.
Com o resultado, o Mirassol caiu para a terceira colocação com 20 pontos. O líder Paysandu tem 21. A equipe volta a campo contra o São José-RS no próximo domingo (19), às 11h, no Estádio José Maria de Campos Maia.