LIGA DAS NAÇÕES: Lewandowski marca, mas não evita goleada da Bélgica

O primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1, após o astro Lewandowski abrir o placar para os poloneses e Witsel empatar. Na etapa final, os belgas atropelaram com dois gols de Trossard e outros de Openda, De Bruyne e Dendoncker

Mesmo com o Lewandowski abrindo o placar, a Polônia levou uma goleada da Bélgica na Liga das Nações da Uefa

Bélgica faz uma goleada na Polônia na Liga das Nações
Bélgica faz uma goleada na Polônia na Liga das Nações. (Foto: Divulgação/ Uefa)

Campinas, SP, 8 – Derrotada por 4 a 1 pela Holanda na estreia pela Liga das Nações da Uefa, a Bélgica deu uma ótima resposta à torcida, em Bruxelas, ao golear a Polônia por 6 a 1 nesta quarta-feira (8), pela segunda rodada do Grupo B.

O primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1, após o astro Lewandowski abrir o placar para os poloneses e Witsel empatar. Na etapa final, contudo, os belgas atropelaram com dois gols de Trossard e outros de Openda, De Bruyne e Dendoncker.

Assim, os belgas celebram os primeiros três pontos conquistados na competição continental e ficam com três pontos, empatados com a Polônia, mas em vantagem no saldo de gols. A chave é liderada pela Holanda, com seis pontos, e tem o País de Gales em quarto, zerado na pontuação.

Bélgica faz uma goleada na Polônia na Liga das Nações
Bélgica faz uma goleada na Polônia na Liga das Nações. (Foto: Divulgação/ Uefa)

DOMINAÇÃO BELGA

Sem Lukaku, que se lesionou no jogo contra os holandeses, a Bélgica dominou a partida desde o início e levou perigo ao gol defendido por Dragowski em mais de uma oportunidade, mas viu a Polônia abrir o placar na primeira chance clara que teve. No lance, Zielinski abriu espaço na defesa belga e entregou para Szymanski, que pensou rápido e tocou de primeira para dentro da área, onde estava Lewandowski, pronto para dominar e tocar na saída do goleiro.

GOL DO POLONÊS NÃO MUDOU NADA

O gol não mudou a postura belga, e a reação começou ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, quando Witsel recebeu de Castagne após rebote e colocou na rede. Após o intervalo, o domínio foi elevado a um novo nível e a Bélgica transformou o empate em uma goleada expressiva, sem dar novas chances para Lewandowski reanimar os poloneses.

COMEÇOU A VIRADA

Bastante participativo nos primeiros minutos, Eden Hazard aproveitou uma falha defensiva dos adversários e enfiou uma bola limpa para De Bruyne, que dominou dentro da área e superou Dragowski, aos 13. Pouco tempo depois, Hazard saiu de campo para dar lugar a Leandro Trossard, o novo protagonista da partida.

O atacante, jogador do modesto Brighton, fez o terceiro gol belga ao limpar marcação dentro da área e colocar na rede, aos 27. Poucos minutos depois, cobrou escanteio curto para Carrasco, recebeu de volta e fez a bola morrer no ângulo polonês graças a um chute cheio de efeito. Leander Dendoncker e Openda completaram a goleada aos 37 e 47 minutos, respectivamente.

FRUSTRAÇÃO GALESA E LIGA DAS NAÇÕES B

No outro jogo do Grupo 4, em Cardiff, o País de Gales foi a campo diante de sua torcida, em festa após a classificação para a Copa do Mundo na repescagem, mas o desfecho foi de frustração e derrota para a Holanda. Os holandeses abriram o placar no começo do segundo tempo, com Koopmeiners, e os donos da casa arrancaram um empate aos 46 minutos, graças a gol marcado por Norrington Davies.

A circunstâncias tornavam o empate um ótimo negócio, por isso a torcida não hesitou em celebrar bastante. Toda a empolgação, no fim das contas, foi suprimida rapidamente por um gol de Weghorst, no minuto seguinte ao empate, definindo a vitória por 2 a 1 para a Holanda, invicta na Liga das Nações.

Na Liga B, a Ucrânia, que perdeu a vaga na Copa do Mundo para o País de Gales, teve um momento de alegria ao vencer a Irlanda por 1 a 0, em Dublin. Já a Escócia venceu a Armênia por 2 a 0, em Glasgow.

FINALIZADO
unnamed file 1717
País de Gales
1 2
unnamed file 1654
Holanda
FINALIZADO
unnamed file 1715
Bélgica
6 1
unnamed file 1694
Polônia
FINALIZADO
unnamed file 1655
Itália
2 1
unnamed file 1723
Hungria
FINALIZADO
unnamed file 1653
Alemanha
1 1
unnamed file 1678
Inglaterra
FINALIZADO
unnamed file 1674
Portugal
4 0
unnamed file 1652
Suíça
FINALIZADO
unnamed file 1695
República Tcheca
2 2
unnamed file 1657
Espanha
FINALIZADO
unnamed file 1690
Croácia
1 1
unnamed file 1656
França
FINALIZADO
unnamed file 1771
Áustria
1 2
unnamed file 1681
Dinamarca

Confira também: