Juventude Fluminense
Juventude x Fluminense - Flu quer esquecer derrota em clássico

O adversário não vive bom momento e tenta deixar as últimas posições

juventude

Caxias do Sul, RS, 04 (AFI) – Depois de perder o clássico para o Flamengo, por 2 a 1, o Fluminense busca reabilitação no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 11h, estará em Caxias do Sul (RS), onde enfrenta o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela nona rodada. O adversário não vive bom momento e tenta deixar as últimas posições.

Após a derrota, o Fluminense seguiu com 11 pontos e iniciou a rodada em 11º lugar, ainda dentro da zona de classificação à Copa Sul-Americana. O Juventude até esboçou reação ao vencer o Avaí, por 2 a 1, mas depois teve uma derrota e um empate. Com sete pontos, está na 19ª e penúltima posição.

FLUMINENSE

O técnico Fernando Diniz tem retorno importante para o duelo, já que Nino está recuperado de lesão na coxa. Volta em boa hora, já que David Braz foi expulso, mesmo no banco de reservas. O meia Matheus Martins, liberado pela seleção sub-20, também viajou com o elenco.

Mesmo com a derrota, Diniz elogiou a atuação do Fluminense e espera que o time mantenha o nível. “O time, como um todo, está de parabéns. Tirando o jogo de quinta-feira, foi o jogo que a equipe jogou com as características que eu jogo. Bastante intensa quase que na totalidade do jogo, teve coragem para jogar, foi muito inteligente. E teve o domínio quase completo. Precisamos continuar assim”, avaliou.

JUVENTUDE

O técnico Eduardo Baptista tem quase todo o elenco à disposição e pode montar um time considerado ideal. A única exceção é o volante Yuri, suspenso. Há expectativa de que o goleiro Felipe Alves ganhe a primeira chance como titular no Brasileirão no lugar de César. O meia Óscar Ruiz também deve voltar ao time após ser poupado e se recuperar fisicamente. Os meias Edinho e Marlon e o atacante Capixaba foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição.

O comandante gaúcho admitiu que vencer em casa é prioridade do Juventude neste momento. “Essa nossa busca pela vitória em casa tem tirado o sono. Era uma preocupação nossa os jogos fora de casa e hoje temos uma pontuação considerável. Precisamos ajustar em casa, daí entramos em um campeonato mais equilibrado”, destacou.

FICHA TÉCNICA

Juventude
Juventude
Fluminense
Fluminense
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
05/06/2022
Fase Horário:
11:00
Fase Árbitro:
Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Fase Assistentes:
Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Fase Estádio:
Alfredo Jaconi
Fase Local:
Caxias do Sul (RS)