Sport Ponte Preta
Sport 2 x 1 Ponte Preta - Macaca sai na frente, mas leva virada e aumenta jejum na Série B

Resultado aumenta jejum e pressão sobre Hélio dos Anjos no início da Série B.

Macaca chegou ao quinto jogo sem vitória e está na zona de rebaixamento.

Sport Ponte 2022
Sport jogou melhor e mereceu a vitória em casa.

São Lourenço da Mata, PE, 02 – De virada, o Sport venceu a Ponte Preta na noite desta quinta-feira, por 2 a 1, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, válido pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os pernambucanos fizeram dois gols em menos de dois minutos no segundo tempo e aumentaram ainda mais a pressão nos bastidores da Macaca.

A vitória em casa deixou o Sport na vice-liderança, agora com 18 pontos ganhos. Enquanto a Ponte Preta chegou a cinco jogos sem vencer (três derrotas e dois empates) e agora caiu para o 18° lugar, com nove pontos. Um ponto atrás do Criciúma (16°) e que ainda jogará na rodada.

O confronto estava previsto para acontecer na terça-feira, contudo, devido à tragédia com a chuva na capital Recife, o Sport solicitou o adiamento e a mudança do local da partida de Recife para São Lourenço da Mata, o que foi acatado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

PONTE SAI NA FRENTE E CONTA COM A SORTE

Em casa, o Sport começou o jogo no ataque e assustou logo aos três minutos, quando Giovanni recebeu pelo lado direito e cruzou rasteiro para dentro da área. A bola passou nas costas do centroavante Parraguez, que não conseguiu dominar e concluir ao gol.

A Ponte Preta, mesmo cautelosa, foi ao ataque e na primeira chegada viu Sabino fazer pênalti infantil no atacante Danilo Gomes. Aos 13 minutos, Lucca cobrou e deslocou o goleiro Maílson, marcando seu nono gol na temporada e o terceiro na Série B – time paulista tem 15 gols em 2022.

Atrás no placar, o Sport seguiu no ataque, pressionou a Ponte Preta, mas parou na trave. Aos 31, o volante Fabinho finalizou de fora da área e acertou o poste direito. Depois, aos 35 minutos, Everton Felipe chutou forte, Caíque França espalmou e a bola estourou no travessão.

Anderson Stevens sport Ponte preta
Sport virou com dois gols seguidos. Foto: Anderson Stevens – Sport

SPORT É MELHOR E MERECE VIRADA

Melhor em campo, o Sport voltou do segundo tempo num ritmo ainda mais ofensivo e fez dois gols em cinco minutos. Aos três, Luciano Juba cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Caíque França. A virada veio dois minutos depois, quando Ray Vanegas invadiu a área e encheu o pé.

Os gols em sequência não abalaram a Ponte Preta, que manteve a partida equilibrada e poderia ter empatado. Aos 12, Fessina cruzou na esquerda e Lucca cabeceou para fora. Quem também tentou foi o lateral Bernardo, aos 17, em finalização que o goleiro Maílson defendeu no canto direito.

Na reta final da partida, a Ponte Preta foi para o tudo ou nada, mas foi o Sport que poderia ter marcado. Aos 41 minutos, Kayke recebeu cruzamento na área e, livre, cabeceou pela linha de fundo, na última chance de gol antes do apito final.

PRÓXIMOS JOGOS

O Sport volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Bahia, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Enquanto a Ponte Preta jogará na terça-feira, quando visitará o Ituano, às 20h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
2 1
Ponte Preta
Ponte Preta
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
10° Rodada
Fase Data:
02/06/2022
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Fase Assistentes:
Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (GO)
Fase Cartões Amarelos:
Sport: Rafael Thyere, Sabino, Ronaldo Henrique, Pedro Naressi e Giovanni
Ponte Preta: Caíque França, Norberto, Luiz Fernando e Fessin
Fase GOLS:
Sport: Luciano Juba 3’/2T e Ray Vanegas 5’/2T
Ponte Preta: Lucca 13’/1T
Fase Público:
3.051
Fase Renda:
R$ 43.045,00
Fase Estádio:
Arena Pernambuco
Fase Local:
São Lourenço da Mata (PE)

Confira também: