São Paulo Ceará
São Paulo 2 x 2 Ceará - Tricolor perde a chance de dormir líder do Brasileirão

São Paulo empata com o Ceará por 2 a 2 no Morumbi, Tricolor chegou a ficar na frente do placar duas vezes, mas caiu de rendimento no segundo tempo e levou o empate

Após o apito final alguns torcedores presentes no Morumbi ensaiaram uma vaia. Mas o time continua invicto em seu estádio

São Paulo
São Paulo empata e deixa escapar a liderança (Foto: Marcos Ribolli)

São Paulo, SP, 28 (AFI) – O São Paulo desperdiçou mais uma chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, agora pela oitava rodada, o São Paulo empatou em 2 a 2 com o Ceará, neste sábado (28), no Morumbi. O Tricolor até terminou o primeiro tempo a frente no placar, mas Rogério Ceni viu novamente seu time cair de rendimento na volta do intervalo e sofrer o empate do Vozão. Calleri e Rodrigo Nestor marcaram para os paulistas e Kleber e Mendoza para os cearenses.

Com o empate o São Paulo permanece na segunda colocação, com 13 pontos, um a menos do líder Corinthians, enquanto o Ceará permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com seis pontos.

A igualdade também interrompe a série de 11 vitórias seguidas no Morumbi, considerando também as partidas do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa sul-americana. A equipe tricolor perdeu a chance de igualar o recorde de 12 triunfos de 2015. Foi o sexto empate seguido entre as duas equipes.

TOCA NO CALLERI

Tricolor e Vozão fizeram um bom primeiro tempo, movimentado e com chances para os dois lados, o começo da partida foi todo dos mandantes, aos sete minutos, Calleri de cabeça abriu o placar, após belo cruzamento de Rafinha, o atacante subiu mais alto que a zaga cearense e cabeceou firme no canto esquerdo de João Ricardo. Animado, o São Paulo se lançou ao ataque, aos 13 minutos, Calleri teve seu gol anulado pelo VAR, o atacante aproveitou o rebote na área e bateu com categoria no canto esquerdo, mas na revisão, a arbitragem apontou mão do meia André Anderson, na origem da jogada.

O Tricolor continuava em cima, desta vez com Luciano, aos 24 minutos, o atacante arriscou um belo chute de fora da área, obrigando o goleiro João Ricardo a fazer grande defesa, no minuto seguinte, outro gol anulado de Calleri, o atacante desviou o chute de Luciano, mas o bandeirinha pegou o centroavante em posição irregular.

O Vozão acordou para a partida com o segundo gol anulado pelo lado paulista, e aos 31 minutos, Michel recebeu na direita, invadiu a área, mas na hora de finalizar mandou por cima do gol. Foi a primeira chegada de perigo dos visitantes, que logo depois, aos 36 minutos, viu Arboleda tentar sair jogando, errar o passe que caiu nos pés de Iury Castilho, que tocou para Cleber, na entrada da área, apenas tirar do goleiro Jandrei, empatando a partida.

São Paulo
Calleri e Rodrigo Nestor marcaram para o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

EMPATE DUROU POUCO

A igualdade do placar durou pouco menos de cinco minutos, isso porque Rodrigo Nestor, após receber um passe de Calleri, finalizou firme, acertando a bochecha da rede, no canto direito do time cearense, deixando os paulistas irem com vantagem para os vestiários.

MENDOZA ENTRA E EMPATA

Na volta do intervalo, o Ceará voltou disposto a buscar o empate, o técnico Dorival Júnior fez duas alterações, colocando os atacantes Vina e Mendoza, os artilheiros da equipe na temporada, e já aos quatro minutos, Vina quase empatou, o atacante recebeu na área e chutou na saída do goleiro Jandrei, porém o goleiro foi mais ágil fazendo grande defesa e evitando o gol. Aos poucos, o Ceará começou a gostar do jogo e dominar boa parte da partida, o São Paulo não se encontrava na partida e errando bastante o último passe.

Quem aproveitava era o Ceará, aos 25 minutos, conseguiu o gol de empate, com Mendoza aproveitando o desvio de Matheus Peixoto após cobrança de escanteio de Vina, no momento o bandeirinha chegou a marcar impedimento, depois de alguns minutos de revisão no VAR, foi considerado gol legal do time cearense. Nervoso, o São Paulo, se precipitava na hora das finalizações, Luciano não viu o companheiro passar e resolveu arriscar de longe, isolando a bola. Nervosismo era tanto, que o meia Igor Gomes, acabou sendo expulso, ao cometer falta em Mendoza, o jogador levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

São Paulo e Ceará
Mendoza entrou no intervalo e empatou a partida (Foto: Felipe Santos / Ceará SC)

Mesmo com um a menos o São Paulo, tentou algumas infiltrações na área do Ceará, mas não surtia mais efeito e viu o placar permanecer empatado até o apito final, deixando escapar uma vitória que deixaria o clube na liderança do campeonato. Após o apito final, alguns torcedores presentes no Morumbi, chegaram a vaiar a equipe.

PRÓXIMOS JOGOS

O São Paulo terá a semana cheia para treinamentos, o Tricolor volta a campo somente no próximo sábado (04), quando viaja para enfrentar o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis -SC na sequência do Campeonato Brasileiro. Já o Vozão, terá o clássico contra o Fortaleza, na quarta-feira (01), na Arena Castelão, jogo atrasado da terceira rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

São Paulo
São Paulo
2 2
Ceará
Ceará
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
8ª rodada
Fase Data:
28/05/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Bruno Arleu de Araújo – RJ
Fase Assistentes:
Rodrigo Figueiredo Henrique – RJ e Luanderson Lima – BA
Fase Cartões Amarelos:
São Paulo: André Anderson e Rafinha
Ceará: Richardson, Lucas Ribeiro, Geovane, Mendoza e Bruno Pacheco
Fase Cartões Vermelhos:
São Paulo: Igor Gomes
Fase GOLS:
São Paulo: Calleri 6’/1T e Rodrigo Nestor 41’/1T
Ceará: Cléber 36’/1T e Mendoza 27’/2T
Fase Público:
32.977
Fase Renda:
R$1.413.274,00
Fase Estádio:
Morumbi -SP
Fase Local:
São Paulo – SP

Confira também: