Sergipano Sub-20: Atacante com passagem pela Seleção de base se reencontra no Falcon e projeta título

Artilheiro do time, Gabriel Borsatto viveu drama na carreira e recomeçou no Carcará da Barra dos Coqueiros

gabriel borsatto treinando pelo Falcon
Gabriel Borsatto se recuperou de lesão série e se tornou um dos destaques do Falcon. (Fotos: Fellipe Carvalho/Falcon FC)

Barra dos Coqueiros, SE, 25 (AFI) – Com 20 pontos e uma campanha invicta, o Falcon se classificou com antecedência às semifinais do Sergipão Sub-20. De olho na vaga na grande decisão, o Carcará terá pela frente o América de Propriá, que passou em quarto. Mas a bela campanha na competição até aqui teve um sabor especial para o atacante Gabriel Borsatto, de 20 anos, artilheiro do time com cinco gols.

Há pouco mais de um ano, em abril de 2021, quando estava no Flamengo, o atleta passou por uma cirurgia no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. O clube carioca, através de seu departamento médico, comandou a operação extremamente bem sucedida. A partir dela, Borsatto ficou seis meses em recuperação, com trabalhos na fisioterapia e fortalecimento na academia até iniciar os treinamentos com bola.

RECOMEÇO NO FALCON

Durante o período, o atacante precisou ter muita resiliência diante de uma recuperação demorada. Em setembro, ele chegou ao Falcon, tendo que se readaptar e recomeçar.

“Sem dúvida alguma foi um período muito difícil, muito triste e doloroso nesse início da minha carreira. Tive que me reinventar e me superar todos os dias para poder estar dando a volta por cima hoje. Fico feliz por viver esse novo momento, onde estou podendo ajudar o time nessa boa campanha e voltando a encontrar o meu bom futebol. Sei que tenho muita coisa ainda pela frente, mas só o fato de recomeçar já está valendo a pena”, afirma o atacante.

gabriel borsatto treinando pelo Falcon
Gabriel Borsatto se recuperou de lesão série e se tornou um dos destaques do Falcon. (Fotos: Fellipe Carvalho/Falcon FC)

CONVOCADO PARA A SELEÇÃO

Natural de Volta Redonda, Sul do Rio de Janeiro, Gabriel Borsatto despontou na base do Vasco da Gama. O bom rendimento no Cruzmaltino rendeu convocações à Seleção Brasileira, por onde foi campeão da Nike Friendlies Sub-15, e chamou a atenção do Flamengo, que comprou o seu passe e o profissionalizou. Dando a volta por cima no Carcará, ele espera seguir brilhando no time do técnico Erick Luchetti na busca pelo título Estadual:

“A nossa equipe vem muito bem preparada, organizada e dedicada durante todo o campeonato. A gente se entrega do primeiro ao último segundo do jogo. Nós temos que entrar em campo pensando em fazer o nosso melhor para buscarmos essa classificação para a final. Estou muito feliz de reencontrar o meu futebol. Sabemos da responsabilidade que carregamos e da expectativa que há em cima da nossa equipe. Por isso, é preciso corresponder à altura dentro de campo”, garante Borsatto.

Com o atacante e companhia, o Falcon vem se preparando para a disputa da primeira partida da semifinal do Campeonato Sergipano Sub-20. O Carcará entra em campo no sábado, dia 29, às 15h, no Estádio Durval Feitosa, em Propriá, contra o América.

Confira também: