Juventude Palmeiras
Juventude x Palmeiras – Objetivos diferentes em Caxias do Sul

Vitória em casa tira Juventude do Z4. Palmeiras quer figurar entre os líderes.

Vitória em casa tira Juventude do Z4. Palmeiras quer figurar entre os líderes.

DUDU PALMEIRAS 1
Dudu está confirmado em Caxias do Sul

Caxias do Sul, RS, 20 (AFI) – O Juventude recebe o Palmeiras neste sábado, às 19 horas no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca objetivos distintos das duas equipes. Os gaúchos buscam manter o ritmo de vitórias para deixar de vez a zona de rebaixamento. O Juventude abre o Z4 com seis pontos. Por outro lado, o Palmeiras busca a vitória para entrar definitivamente na briga pelas primeiras colocações.

O Juventude conquistou seu primeiro triunfo no brasileirão na rodada anterior: vitória sobre o Avaí por 2 a 1, fora de casa. O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na capital paulista. No entanto, o Verdão ainda ocupa posição intermediária na classificação: é o nono colocado com nove pontos.

Juventude quer debutar em casa

Para tentar buscar a primeira vitória diante do seu torcedor o técnico Eduardo Baptista deve optar por manter uma escalação mais defensiva. O treinador deu a entender durante entrevista coletiva que não vai abrir mão do esquema com três volantes.

“Precisamos ter uma marcação forte por dentro. O Palmeiras tem um time que se movimenta muito pelo setor”, disse o treinador.

Diante desta ideia do treinador, o tripé no meio-campo será formado por Yuri Lima, Jadson e Jean. As ausências do Juventude preocupam. Cinco jogadores considerados titulares estão ausentes seja por cartão ou lesão. O zagueiro Paulo Miranda, o meio-campista Chico e o atacante Paulinho Mocellin estão suspensos. Enquanto que Capixaba, Edinho e Marlon estão no Departamento Médico.

Palmeiras quer voltar a brigar entre os primeiros

No Palmeiras, o técnico Abel Ferreira pretende utilizar boa parte dos titulares. A ausência confirmada é do zagueiro Gustavo Gomez. Mayke e Piquerez também são ausências confirmadas.

Porém, como o Verdão vive uma situação tranquila em termos de Copa Libertadores, já classificado e em primeiro do grupo A,vários jogadores considerados titulares deverão reforçar a equipe em Caxias do Sul.

“Todos os jogos são importantes. Mas o foco para este fim de semana é o Campeonato Brasileiro e precisamos pontuar, discursou Abel Ferreira.

FICHA TÉCNICA

Juventude
Juventude
Palmeiras
Palmeiras
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
21/05/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Marcelo de Lima Henrique (CE)
Fase Assistentes:
Naílton Souza de Souza Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Fase Estádio:
Alfredo Jaconi
Fase Local:
Caxias do Sul (RS)

Confira também: