Série B: Técnico do Cruzeiro fala sobre sondagem e sonha com Europa

"Gostaria de fazer uma carreira na Europa. Mas não passar pela Europa. E sim triunfar na Europa"

O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano fala abertamente sobre sondagens de clubes brasileiro e revela que sonha em treinar na Europa

Pezzolano, técnico do Cruzeiro na Série B
Pezzolano, técnico do Cruzeiro na Série B (Foto: Reprodução/ Instagram)

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano falou sobre sondagem dos clubes brasileiros para ter seu trabalho. Pezzolano tem mais de 70% de aproveitamento com o Cruzeiro pela Série B.

O treinador chegou no início da temporada e tem contrato até o final da temporada com possível renovação caso a Raposa tenha acesso a Série A do Brasileiro.

Com bom trabalho em andamento, sendo líder da Série B, chegando na final do Mineiro e levando o Cruzeiro para quarta fase da Copa do Brasil, Pezzolano mostra o porque Ronaldo tinha interesse nele como treinador.

Pezzolano, técnico do Cruzeiro na Série B
Pezzolano, técnico do Cruzeiro na Série B. (Foto: Reprodução/ Instagram)

SONHO DO TÉCNICO

O técnico uruguaio sonha em um dia treinar e se consolidar na Europa, ter conquistas, pois não lembra de nenhum treinador uruguaio sendo campeão na Europa. Outro sonho de Pezzolano é ser técnico da seleção uruguaia mas não por agora, já que a seleção tem um bom treinador.

“Como uruguaio, treinar a seleção uruguaia é um sonho. Sei que tenho tempo para isso. Hoje, a seleção tem um grande treinador, e tomara que fique muito tempo, que é Diego Alonso. E gostaria de fazer uma carreira na Europa. Mas não passar pela Europa. E sim triunfar na Europa, não me recordo de um uruguaio triunfando na Europa. Seria muito lindo, muito importante, porque não tivemos treinadores uruguaios que triunfaram na Europa. Sabemos que é difícil, mas com o trabalho é possível” diz Paulo Pezzolano.

PRÓXIMO JOGO NA SÉRIE B

O Cruzeiro volta a campo neste domingo (22) contra o Sampaio Corrêa, no Mineirão, às 11h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Confira também: