Vila Nova-GO Chapecoense
Vila Nova x Chapecoense - Verdão quer acabar com jejum para voltar ao G4

Do outro lado, o time goiano irá contar com a estreia do técnico Dado Cavalcanti para sair da parte debaixo da tabela

Com apenas uma vitória neste inicio, o time goiano é 16º colocado com sete pontos ganhos e está muito próximo da zona de rebaixamento

Chapecoense pre
Chapecoense está pronto para o duelo (Foto: Divulgação/ Chapecoense)

Goiânia, GO, 18 (AFI) – Depois de começar a Série B do Campeonato Brasileiro entre os líderes, a Chapecoense caiu de rendimento nas últimas rodada e não sabe o que é vencer nos últimos três jogos. Focado na reabilitação para voltar a brigar pelo G4, a Verdão do Oeste visita o Vila Nova, no Estádio do OBA, em Goiânia, às 19h.

Atualmente, a Chapecoense aparece na décima colocação com nove pontos. Em sete jogos, o Verdão do Oeste venceu dois, empatou três e perdeu outros dois. Já o Vila Nova vive um momento parecido e contará com a estreia do técnico Dado Cavalcanti. Com apenas uma vitória neste inicio, o time goiano é 16º colocado com sete pontos ganhos e está muito próximo da zona de rebaixamento.

VILA NOVA
Para o duelo, apesar de fazer sua estreia a frente do Vila Nova, o técnico Dado Cavalcanti deve fazer mudanças no time titular em busca da reabilitação para sair da parte debaixo da tabela. Durante entrevista nesta semana, o novo comandante disse que irá sim absorver algumas coisas do trabalho de Higo Magalhães, mas que buscará dar mais consistência a equipe.

“É uma estreia cercada de expectativas. Vou carregar também muito das condições que estavam sendo colocadas em prática no período que o Higo estava aqui, mas de imediato já tentando fazer modificações que quem sabe podem promover uma evolução maior para a nossa equipe”, disse, que ainda completou falando sobre o duelo.

“É um time que se acostumou a saber jogar fora de casa, saber usar bem o seu equilíbrio defensivo e sua força de contra-ataque, é um time que reage muito bem. Tem jogadores que preenchem melhor a área adversária, que surpreendem como o Matheus Bianqui. É uma condição que temos que estar alerta, muito concentrados para não sermos surpreendidos em casa”, finalizou.

CHAPECOENSE
Do outro lado, o técnico Gilson Kleina está fazendo mistério sobre a escalação titular da Chapecoense. O comandante fechou os treinamentos durante a semana e o clube sequer divulgou os relacionados. A delegação fez a última atividade em Chapecó (SC) na última terça-feira antes de iniciar a viagem até Goiânia (GO).

Depois de serem preservados na segunda, os laterais Fernando e Ronei, além do zagueiro Xandão, treinaram normalmente com o elenco e não devem ser desfalques para a partida contra o Vila Nova. Desfalque no empate sem gols com o Sport, o atacante Perotti realizou apenas trabalhos na academia nesta semana e é dúvida.

O também atacante Chrystian sofreu um trauma no joelho esquerdo e, apesar de nenhuma lesão ter sido diagnosticada, não treinou na última terça. Um desfalque certo para o jogo é o experiente zagueiro Victor Ramos, que ainda se recupera de uma lesão muscular sofrida na semana passada. A boa notícia é o retorno do volante Marcos Freitas depois de quase um mês afastado dos gramados.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova-GO
Vila Nova-GO
Chapecoense
Chapecoense
Fase Rodada:
8ª rodada
Fase Data:
19/05/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Fase Assistentes:
Daniel do Espirito Santo Parro e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Fase Estádio:
OBA
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: