Náutico-PE CSA
Náutico x CSA - Confronto direto para fugir do Z4

Náutico e CSA se enfrentam em confronto direto para fugir da zona da degola

Brigando contra o rebaixamento, os dois clubes tem sete pontos.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 18/05/2022

Náutico vem de derrota para o Cruzeiro na última rodada
Náutico vem de derrota para o Cruzeiro na última rodada (Foto: Tiago Caldas / CNC)

Campinas, SP, 18 (AFI) – Beirando a zona da degola, Náutico encara na quinta-feira (19) o CSA, em casa, no Estádio dos Aflitos, às 21:30. O jogo será válido pela oitava rodada do Brasileiro da Série B. Os dois clubes estão brigando contra o rebaixamento, ambos estão com sete pontos, mas apenas os alagoanos estão no Z4, enquanto os pernambucanos ocupam a 15ª colocação, tendo uma vitória a mais que o rival.

Em situações parecidas, os dois clubes só pensam na vitória para ficar mais longe do grupo dos quatro últimos. Vindo de derrota em casa para o Cruzeiro, o Timbu busca a reabilitação na competição, enquanto o Azulão busca a primeira vitória fora de casa.

Junior Tavares é desfalque certo no Náutico
Júnior Tavares é desfalque certo no Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)

NÁUTICO

O título pernambucano conquistado a menos de 20 dias atrás, já ficou para trás e a pressão da torcida já começa a ecoar nos aflitos, o que não preocupa o técnico Roberto Fernandes, que diz que é muito cedo para qualquer desespero.

“O exemplo que eu dou que é muito cedo para qualquer tipo de prognóstico desesperador é o Novorizontino, que estava há 17 jogos sem vencer, na lanterna da competição, e com uma sequência de três resultados positivos o levou para próximo do G4” disse

Para a partida, Roberto Fernandes que já teve problemas para escalar o time contra o Cruzeiro, recebeu mais uma péssima notícia, o clube confirmou que lateral esquerdo Júnior Tavares, que ficou de fora na derrota para os mineiros, sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e vai ficar de duas a três semanas no departamento médico. Na última partida o técnico optou por Ailton na posição.

CSA

Com apenas uma vitória na competição e com a mesma pontuação de Guarani, Vila Nova, Brusque e Náutico, o time de Mozart Santos perde em todos os quesitos de desempate e figura a 18ª colocação.

E para a partida, o técnico Mozart perdeu o atacante Oswaldo, com uma lesão na coxa direita, o jogador já tinha sentido a lesão no empate contra o Operário por 0 a 0. Com isso o treinador terá que mudar o sistema ofensivo, uma das alternativas pode ser a entrada de Yann, formando o time com quatro meias.

FICHA TÉCNICA

Náutico-PE
Náutico-PE
CSA
CSA
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
8ª rodada
Fase Data:
19/05/2022
Fase Hora:
9:30 pm
Fase Arbitro:
Edina Alves Batista (SP)
Fase Assistentes:
Neuza Inês Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Fase Estádio:
Estádio dos Aflitos
Fase Endereço:
Recife-PE

Confira também: