Paulista A3: Vitória justa

Foco em dobro na segunda final, diz Marciano

Treinador avaliou a primeira final e derrota em Bauru por 2 a 1, mas com casa cheia em Ribeirão, crê na vitória

Noroeste teve muita vibração na final da A3
Noroeste teve muita vibração (Foto: Bruno Freitas - ECN)

Por: Rivail Oliveira

Bauru,SP, 15 (AFI) – Após a primeira final da Série A3 paulista de 2022, neste sábado, em Bauru, diante de cerca de 6 mil torcedores, onde venceu o Comercial por 2 a 1, o treinador do Noroeste, Luís Carlos Martins, avaliou como justo o placar e gostou de sua equipe. O segundo jogo final será sábado 16h, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto e o Norusca joga pelo empate para ser campeão; Ambos já asseguraram acesso para a Série A2 de 2023. 

“Foi um bom jogo e um bom resultado. No primeiro tempo, foi um jogo equilibrado, acho que ainda estávamos pensando no acesso. Nos descuidamos, e tomamos um gol por falta de atenção”, disse Martins.

Noroeste teve muita vibração na final da A3
Noroeste teve muita vibração (Foto: Bruno Freitas – ECN)

Depois do gol, o treinador disse que o Noroeste procurou reduzir os espaços: “Depois (do gol sofrido), reduzimos os espaços do adversário, que veio jogar nos contra-ataques.  Eles têm dois jogadores rápidos na frente.  Até que conseguimos marcar nosso primeiro gol”, analisou. No segundo tempo, segundo o treinador do time de Bauru, seu time cresceu.

“No segundo tempo conseguimos crescer, fazer nosso jogo, e até com o calor de nossa torcida (foram quase 6 mil torcedores apoiando), e marcamos o segundo gol e merecemos a vitória”, disse ou técnico.

RESPEITO AO ADVERSÁRIO

De acordo com Martins, o apoio do torcedor no Alfredo de Castilho nesta primeira final, foi muito importante: A torcida foi fundamental e nos apoiou o tempo inteiro, e nos ajudou. Tivemos muitas chances para ampliar (foram várias bolas na trave)” avaliou. Mas o experiente treinador sabe que nada está resolvido e que o segundo jogo será difícil no Palma Travassos, onde já subiu o Leão do Norte para a primeira divisão:

“O Comercial tem um time competitivo e não ficou na liderança por acaso. É também um time que tem camisa e torcida forte como o Noroeste.  Já trabalhei lá e levei o time deles para a primeira divisão. Será outro jogo muito difícil lá”, disse Martins.

O elenco alvirrubro ganhou folga domingo e volta na segunda-feira aos treinos visando o jogo de sábado que vem no Palma Travassos, 16h, valendo título

Confira também: